Gateway 3DS é o que muitos esperavam: ROMs no 3DS

Depois de 2 anos de vida o portátil carro-chefe da Nintendo finalmente começará a sofre do mesmo mal que assolou seus dois últimos antepassados: cartões que permitem rodar ROMs piratas direto no console. O nome do vilão? Gateway 3DS.

gateway-logo

O jeito que o Gateway funciona é curioso pois ele pode utilizar dois cartuchos. Um pra instalar o exploit e outro para de fato rodar os jogos. Honestamente, se você quer saber mais tem o link no final porque eu nem me importo muito.

3ds

Com isso, o Nintendo 3DS entra pra lista dos videogames que tiveram suas entranham vasculhadas por falhas de segurança que permitem rodar código arbitrário e mesmo que a maioria venha com o lero-lero de que é pra rodar aplicações desenvolvidas por conta (homebrew) todos nós sabemos que o principal motivador é pirataria mesmo e foda-se.

pirata1

Em certos momentos eu acho que piratear é errado e em outros eu acho que a empresa merece. A Nintendo em especial merece isso por ser a única maldita empresa que insisite em trava de região para seus videogames. Isso mesmo: nada de jogar jogos japoneses no seu console americano mesmo que você fale a porra da língua.

A Big N tem todo um papinho padrão de negócios dizendo que é porque ela é uma empresa global que leva em consideração os aspectos culturais de cada local onde ela lança os seus jogos mas tanto eu quanto vocês sabemos que o motivo de verdade é fuck you, that’s why.

Não bastasse trava de região, a Nintendo ainda insiste em limitar suas opções de save slots/files em seus jogos mesmo com o videogame tendo armazentamento externo ao jogo! Mario 3D Land tem apenas três slots disponíveis. Pokémon? 1 (UM, UNO, ONE, I).

Esse é a primeira opção de métodos alternativos de jogos no 3DS então no futuro com certeza veremos mais coisas interessantes rolando mas assim como foi quando quebraram a proteção de tantos videogames antes dele, agora já era.

Eu vou ficar torcendo por uma solução de softmod e que eu possa rodar os jogos direto do SD que vai no 3DS e provavelmente utilizarei. Já estou bem de cara que vou ter de comprar Pokémon X e Y já que tanto eu quanto a esposa jogamos.

Fonte: [gbatemp]