Gundam Build Fighters, ou, o que dá juntar Gundam com Angelic Layer

Lembra quando uns 2 ou 3 meses atrás eu falei que dia 02/Julho teria um anúncio sobre Gundam? Você lembra também que no dia 02/Julho eu não coloquei nada e agora faz nada mais nada menos que 3 meses desde a data do anúncio? Acontece que naquela data fatídica foi anunciado o anime sobre Gundams com gunplas que lutam entre si em batalhas simuladas depois que cada um leva seu digno robôzinho para a luta:

Eu ia por uma imagem do anime mas esse é o kit que já existe da série e como a série é sobre gunplas né?
Eu ia por uma imagem do anime mas esse é o kit que já existe da série e como a série é sobre gunplas né?

Soa familiar? É porque é a premissa bem parecida com Angelic Layer, que é uma série de mangá da CLAMP que depois foi adaptada pra anime com o nome de Kidō Tenshi Angelic Layer (機動天使エンジェリックレイヤ, literalmente, Anjo Móvel Camada Angelical).

Pra mim a parte mais engraçada é que isso gera um ciclo sensacional porque a grande maioria das séries de Gundam começam com o nome Kidō Senshi que significa Suíte Móvel (literalmente). E agora uma série de Gundam copia Angelic Layer. MINDFUCK!

Seja como for, fique com o segundo trailer da série (por isso demorei tanto Breno!) que mostra o que podemos esperar da série. Aviso de antemão que eu já achei uma merda mas caso você queria ver ela estréia em Outubro desse ano.

publicado em TV
  • Fragata

    Depois de ver aquele juiz aparecendo do nada no primeiro episódio, eu só tenho um nome pra isso:

    Medabooooooots!! xxDDDD