Mighty No. 9: Inafune pondo a piroca na mesa e pedindo o seu dinheiro

Se você gosta muito de Mega Man e jogou pelo menos todos os jogos da série principal, todos da série X, todos da série Zero, todos os ZX e até mesmo aqueles Pokémon de Mega Man (série Battle Network) você obviamente sabe quem é Keiji Inafune. Se não você não perde nada da sua vida mas seu nível de nerd gordo caiu 45%.

Keiji Inafune junto com um time da pesada anunciou ontem no Kickstarter um projeto novo chamado Mighty No. 9 que, apesar de não dizer isso claramente, é obviamente um sucessor espiritual de Mega Man.

M9-1

Inafune até fez um videozinho sim que está lá na página do projeto onde ele mostra o quão triste ficou quando seu projeto de vida foi cancelado (Mega Man Universe) que ele saiu depois de 23 anos na Capcom e tava todo pimpão pra fazer coisas próprias. A lógica dele é que ele quer fazer um jogo com visual moderno mas homenageando os jogos da era 8/16 bits. Dica: Repare na roupa do Inafune e também em certas pessoas durante o vídeo.


Sejamos honestos: Inafune não é burro nem nada e quer levar uma grana dessa onda retrô que vem assolando os consoles nos últimos anos – só nesse mês tivemos Ducktales e Castle of Illusion. Como de burro ele só tem a cara e o jeito de andar, ele concluiu que pedir grana de gordos nerds mundo afora era mais vantajoso do que tentar convencer velhos bundões das produtoras.

M9-2

Visite a página do projeto se quiser mais detalhes mas fique sabendo que esse gordinho safado que vos escreve já fez uma doação para o jogo digital. Na boa, eu cago pra manual digital e pagar US$15,00 só de envio é de cair o cu da bunda.

Fonte: [Kickstarter]