Beyond Two Souls: Joguei a demo e assisti um filme

Essa semana finalmente saiu a demo de Beyond Two Souls o jogo que conseguiu ter trechos de sua história apresentados no Festival de Cinema de Tribeca em 2013. Isso já é o primeiro indício que o jogo é mais uma narrativa. O segundo indício é que o jogo é produzido pela Quantic Dream que nos trouxe o belíssimo e tão memorável filmejogo Heavy Rain.

Beyond-Capa

Se isso não era o suficiente pra chamar sua atenção para o jogo imagino que a tendo a Ellen Page como modelo de personagem principal e dubladora deva ser o suficiente pra atiçar algumas de suas lombrigas. OK, Willem Dafoe ajuda um pouco 😉

Existem duas partes da demo, sendo uma na infância de Jodie dentro do que parece ser um hospital onde os médicos estudam a entidade que vive na Jodie, Aiden, e uma outra e mais comprida sessão de jogo incluindo a caçada de Jodie por um trem, estradinha furreca e cidade.

Se isso não mexe com seu coração...
Se isso não mexe com seu coração…

A jogabilidade lembra muito a de Heavy Rain onde mais parece que fazemos QTE do que realmente jogamos o jogo. Não acho nem um pouco ruim dado que a proposta do jogo é mais uma narrativa do que button smash. Em certos momentos isso se torna mais valioso ainda porque considero que a jogabilidade da Aiden ficou muito aquém do que esperava mostrando-se um pouco perdida e não natural.

Ao final somos apresentados a um trailer maior do jogo mostrando Jodie na neve, no deserto, num cavalo, de cabelo comprido, de cabelo raspado… Enfim, somos apresentados àquilo que o jogo promete e eu espero que cumpra: a história de uma pessoa perturbada desde a infância por uma entidade que vive consigo. Diga-se de passagem, a cena dos pais dela é clichê mas foda ainda assim.

O pouco que pude jogar me deixou bem animado com o jogo e com vontade de comprá-lo no lançamento mesmo que isso me custe alguns dinheiros a menos no fim do mês dado que a história parece realmente bem elaborada.

Não darei nota porque é uma demo mas eu recomendo fortemente que você baixe logo.

HEY GUYS!!
HEY GUYS!!
  • FULANIM DITAU

    Mas a ellen page é uma boa atriz