Boobs na Brasil Game Show 2013!

Fala galera! Boobs de volta trazendo quase tudo o que rolou nos últimos dias da Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina!

Boobs na BGS 2013Antes de ler este post, tenha em mente que essa versão dos fatos é de proletário, ou seja, eu não fui a coletiva de imprensa, não entrei como vip, não tive acesso privilegiado, enfrentei filas e mais filas tanto para jogar quanto para entrar no evento. Eu paguei para entrar.. hauahuahauha

Antes de abrir os portões do evento, a gente ficava esperando em um balcão ao lado.
Antes de abrir os portões do evento, a gente ficava esperando em um balcão ao lado.
Mais fila antes da entrada
Mais fila antes da entrada

Mas tudo isso para uma boa cobertura, né? Ou não…

Para começar, eu achei o evento bem organizado. Conversando com alguns durante a fila, esse ano está muito melhor que o ano anterior. O pavilhão foi maior e, mesmo com ingressos esgotados, não houve problemas de locomoção no local.

Entrada do Evento
Entrada do Evento

Antes de entrar, os organizadores distribuíram o mapa. Assim, fica mais fácil escolher antes em qual fila enfrentar. E em qual escolhi? Fui comer, como todo gordo! Exatamente! Eu preferi comer a jogar antes! hauhauhauahauh. Isso tudo porque as pessoas que conversaram comigo na fila falaram que, no ano passado, era impossível comer por causa das filas. Então, eu fui garantir já que era 1 hr da tarde e não tinha almoçado ainda.

Após isso, eu fui ver os estandes menores e comecei pelos simuladores de verdade! Se você disse Gran Turismo ou Forza, você está totalmente errado, e muito cabaço por sinal. Estou falando de R Factor e X Plane 10. Era bem modesto a amostra mas era muito bom. Pra quem não jogou R Factor, é um simulador de corrida que dá uma surra de pau mole em Gran Turismo e Forza em matéria de simulação. Já X Plane 10 é um simulador de voo que continua de pé e preenche uma lacuna deixada pela Microsoft que parou de desenvolver novos Flight Simulators.

X Plane 10
X Plane 10

Nvidia

Continuando minha jornada, fui começando a visitar alguns “mainstreams”. Fui ao estande da Nvidia testar o tão falado Shield.

Shield - A aposta portátil da Nvidia
Shield – A aposta portátil da Nvidia

Eu nem perguntei o preço por trauma (PS4k). No começo eu achei a ergonomia dele um pouco estranha, mas depois fui me acostumando. Infelizmente, não sei se era essa a proposta da Nvidia ou não, mas os jogos disponíveis para demonstração eram todos jogos mais antigos. Joguei GTA3, Max Payne, Sonic 4 Episódio 2, esse era o mais recente.

Ele estava ligado a um monitor que deixava a desejar com a resolução que estava. Era melhor jogar pela telinha ao invés do monitor. Eu sinceramente, não vi muita vantagem ainda em adquirir esse aparelho. Vamos ver quando for lançado.

Shield - Um pouco estranho no começo.
Shield – Um pouco estranho no começo.

League of Legends

Eu fiquei impressionado com a grande popularidade que esse jogo tem. Derivado do DOTA, esse jogo tem muitos fãs e era um dos lugares mais cheios da feira. Era praticamente impossível enfrentar a fila para jogar esse jogo. Mas não era novidade, pra que eu iria enfrentar uma fila dessas se eu posso jogar em casa? Eu não queria competir lá. Estava tendo um torneio também lá e a torcida tava grande!

Fila muito grande para jogar.
Fila muito grande para jogar.
Torneio
Torneio com muita torcida!

Algo que achei muito interessante no meio do evento era uns caras que estava fazendo esculturas em barro de diversos personagens famosos. Achei muito legal.

Olha o Homem de Ferro ali!
Olha o Homem de Ferro ali!
O "The Wolverine"
O “The Wolverine”
Até Game of Thrones tinha
Até Game of Thrones tinha

Microsoft

Tá bom! Tá bom! Chega de conversa fiada e vamos ao que interessa. Ou não.

O estande da Microsoft era um dos mais cheios. A disputa era, claro, jogar algum jogo do Xbox One. Os jogos disponíveis eram: Forza 5, Dead Rising 3, Rise, Killer Instinct, Kinect alguma coisa.

Estande da Microsoft
Estande da Microsoft

Depois de entrar na fila errada (fui na fila do Forza 5), entrei na certa e joguei Rise. Do pouco que joguei eu gostei do que vi. O fato de você poder controlar a si e um exército faz com o que você tenha bastante possibilidade de jogo. Em relação aos gráficos, muito bons por sinal, mas nada impressionante.

O controle do Xbox One me pareceu bem melhor que o anterior, leve e com respostas muito rápidas, mas como eu não sou muito acostumado a esse controle, eu me bati um pouco para evoluir no jogo.

Vendo os outros jogos, começa a primeira sessão “vergonha alheia”. É ver o pessoal jogando kinect… hauhauahuahauh

Sony

Contrariando tudo e todos, não tinha gente protestando por causa do preço do PS4, mas sim, uma disputa acirrada para jogar o console. Eu consegui jogar o novo Killzone, que, por sinal, sempre achei superior ao Halo. Haters gonna hate.. hauhauahuahhauha

Killzone Shadow Fall >>>> Halo
Killzone Shadow Fall >>>> Halo

Venho aqui dizer que eu não gosto de FPS no controle. FPS de verdade tem que ser jogado com mouse + teclado. Portanto, meu review do controle não leva em conta à experiência com FPS. Gostei do Dualshock 4, infinitamente melhor que o 3 mas não é o ideal para FPS, acho que nunca será. Ele se encaixa bem nas mãos e é mais leve. Os gráficos? Já vi melhores.

Estande da Sony
Estande da Sony

Um dos pontos ridículos que achei nessa feira estava no estande da Sony. Tinha uma exposição do PS4 com os controles envolvidos em uma vitrine, e uma galera em uma fila tirando foto dele. Parecia alguma exposição importante, como a Monalisa no Louvre ou algo parecido. Como custa 4k por aqui, ninguém vai ter, então vamos colocar em um vidro para ninguém chegar perto. Revoltante isso!

Deixando a revolta de lado, continuando, eu ia jogar o Knack mas desisti. Não vi nada demais nesse jogo e passei reto.

Knack
Knack

A Sony também montou um cockpit para jogar Gran Turismo 6. Um não. Vários. Em relação à produção, não tem comparação porque a sensação em jogar num cockpit é maior, mas não supera ao R Factor mencionado anteriormente. Isso em relação ao simulador em si. Gráficos do GT6 é superior.

Gran Turismo 6
Gran Turismo 6

Watchdogs

Esse era um jogo que eu queria jogar, mas só podia ver. Tinha uma apresentação do jogo com um cara jogando e nós vendo. A cada 15 minutos tinha essa apresentação e cerca de 30 pessoas entrava no local. O estande era totalmente fechado e tinha todo um mistério para apresentar. Nem tirei foto de raiva. Observando o cara dava pra ver que ele tava jogando em um PC mas com controle do PS4. Eu fiquei impressionado com a qualidade gráfica do jogo e com a quantidade de interação com os cenários. Você pode controlar muita coisa que aparece no jogo. Na demonstração, o jogador utilizava esses recursos para tentar despistar os inimigos.

Uma coisa que me deixou intrigado foi a própria mecânica do jogo. Eu não sei se é porque o cara que estava ali já tinha decorado tudo pelas inúmeras vezes que ele demonstrava aquilo ou é porque o jogo é assim. Temos que esperar para conferir isso. Espero estar errado.

Batman Arkham Origins

Também fui jogar um pouco desse tão esperado Prequel de Batman.

Batman Arkham Origins
Batman Arkham Origins

Eu joguei uma missão que eu tinha que achar o Máscara Negra. No meio disso, eu lutava contra os inimigos da cidade. Não achei muito diferente da fórmula de Arkham City. Muito pelo contrário, achei a mecânica bem parecida, continuando boa. Gostei bastante do jogo.

Assassins Creed IV

Esse eu não joguei. Não joguei nem o segundo ainda! Então não tive vontade de enfrentar uma das maiores filas da feira…

Assassins Creed IV - Black Flag
Assassins Creed IV – Black Flag

Call of Duty Ghosts

Eu queria jogar um pouco do mais do mesmo Call of Duty, porém deixo minha outra indignação. Porque colocam uma demo jogável para Xbox e não para PC???? A competição era online com controles de Xbox! Que bela de uma bosta!

Call of Duty Ghosts
Falo de Call of Duty Ghosts e não da tartaruga!

Então fui no concorrente que estava ao lado.

Battlefield 4

Aí sim era uma demo que prestasse! Apesar de continuar sendo mais do mesmo, a demo funcionava online em dois times de 16 jogadores. O time que vencesse 3 partidas seguidas, ganhava camiseta. Adivinhem se eu ganhei? Porra nenhuma! Meu time era muito ruim! E olha que eu fiquei em segundo no ranking geral da rodada! E pra piorar, o piá que ficou em primeiro tinha metade do meu tamanho, e idade tb! hauahuahauhauha! E não tirei foto porque não estava afim. Mentira! Acabou a bateria do celular. Mentira! Esqueci mesmo…

Conclusão

O que escrevi aqui não era nem metade do que tinha na feira. Tinha outras coisas também, outros expositores e até jogos de cartas, algo que achei bem interessante. Nesse caso, faltou algo para jogos de tabuleiros.

É óbvio que o foco maior na feira desse ano era os consoles da nova geração. Porém, para ser mais democrático, faltou o estande da Nintendo.

Eu, sinceramente, esperava mais dos novos consoles por tudo que houve de impacto na indústria desde os seus anúncios oficiais. Se você puder esperar, continue jogando com seu PS3 ou Xbox 360 que ainda tem lenha pra queimar. Não vá muito afoito achando que é obrigatório ter um console de última geração senão você não vai entrar na rodinha de amigos. Espere até consolidar o negócio. Ou melhor, se tiver um PC, invista nele. Steam está aí com jogos muito mais baratos e gráficos superiores. Aguarde pelo menos um ano para isso. Nesse momento tá valendo bem mais a pena investir em um PC que um console novo. Primeiro porque o preço não está nada convidativo, por inúmeros fatores que estou cansado de falar por aí. Segundo porque mesmo você gastando bastante em um PC top, compensa no preço dos jogos. Pagar 179,00 ou 199,00 num jogo de console é de matar.

De resto, gostei bastante que as empresas estão vendo o mercado brasileiro com outros olhos. Só vendo a feira cada vez maior, com mais atrativos e muito lotado! Porém, se tiver paciência para enfrentar fila para tudo, vale a pena, ou paga bem mais caro para o acesso VIP.

PS:

Sem deixar de lado, olha quem estava acessando o site do Cocô na Cuia!

Até ele se rende ao CnC!
Até ele se rende ao CnC!