This is the End – Review

Uma comédia sobre o Apocalipse. Mas hein?

PrimeiraFiguraDosPostsdeREVIEWSdeFilmes-Template

Seth Rogen (o gordito de Ligeiramente Grávidos, Besouro Verde e outras atrocidades mais) acordou um belo dia, achando que seria maneiro fazer uma comédia ambientada no Apocalipse. Sim, aquele Apocalipse bíblico, com demônios andando sobre a Terra e tudo mais.  Juntou um monte de amigos do meio artístico e resolveu filmar essa parada. E não é que ficou maneiro?

Tudo começa quando Seth Rogen (sim, eles usam seus nomes verdadeiros) vai buscar Jay Baruchel (o magrelo loser de ‘Ela é Demais Para Mim’) no aeroporto. Jay foi passar alguns dias tranquilos em LA com o amigo, mas Seth possui outros planos e acaba arrastando Jay para uma festa de arromba na casa de James Franco (o Duende Verde jr. do Homem Aranha).

this-is-the-end-michael-cera

Durante a festa começa o Apocalipse, algumas pessoas são arrebatadas para os céus, enquanto enormes poços infernais abrem no chão e dragam outras. No final, Seth e Jay conseguem se refugiar na mansão de Franco, juntamente com Jonah Hill (o gordito tarado por pintos de Superbad),  Craig Robinson (The Office, A Ressaca) e Danny McBride (Vossa Alteza).

this is the end rihanna

Apesar do mote apocalíptico, o grande trunfo do filme é nunca se levar a sério. Os próprios atores parecem bem à vontade interpretando eles mesmos e o clima é sempre de brincadeira. Não duvido nada que nenhum deles tenha recebido cachê por esse filme, e tenham feito tudo na ‘brodagem’.

this-is-the-end-emma-watson

O filme conta também com outras presenças secundárias ilustres como um drogadasso Michael Cera (Scott Pilgrim), Emma Watson (a eterna Hermione), McLovin’ (também de Superbad), a cantora Rihanna e até os Backstreet Boys (?!?).

this-is-the-end-exorcism

Mas vale aqui um disclaimer: ‘This is the End’ é uma comédia NERD e MASCULINA. Então recomendo que vocês tirem as patroas da sala, porque elas não verão a menor graça, pois o filme tem piadas extremamente machistas e  / ou escatológicas e também referências a diversos filmes da cultura pop (principalmente àqueles protagonizados pelo elenco principal do filme).

Notas-45