Destiny Alpha – Primeiras Impressões

Destiny_logo

Todo mundo sabe que Destiny foi anunciado final do ano passado como a grande promessa em MMO dessa geração né? Não?!?

Tá, então titio Balão explica pra você que é burro: a Bungie, a industria de alimentos produtora da franquia Halo anunciou um MMO em primeira pessoa que combinaria elementos de FPS e RPG em um mundo aberto enooooorme e colaborativo.

Destiny-Gets-Huge-Batch-of-In-Game-Screenshots-2

Eis que a Bungie liberou acesso de imprensa para o Alpha do game. E o Cocô na Cuia, como forte canal de notícias do mundo dos games (#sqn) foi contemplado com uma cópia. Mentira, todo mundo que tem PS Plus e um PS4 recebeu uma chave!

Enfim, será que o baguio é loko mesmo? Balão foi lá conferir na categoria!

Destiny-Gets-Huge-Batch-of-In-Game-Screenshots-4

O game começa com uma tradicional criação de personagens. Embora as opções sejam poucas (algo esperado de um Alpha), o resultado é bastante satisfatório.

Após criado, você é lançado na missão introdutória. À primeira vista, o jogo lembra MUITO Borderlands. O que é muito bom, afinal Borderlands foi um jogo bom pacas! E o estilo combina muito com um MMO. Após completar a missão (ao matar um chefe genérico), você é apresentado ao HUB, local que teoricamente será a “central social” do jogo. Teoricamente, pois no fundo é aquele lugar pra pegar quests e com lujinhas pra comprar equipamentos.

Destiny-Gets-Huge-Batch-of-In-Game-Screenshots-7

Me decepcionei um pouco com as missões solo. Genéricas até dizer chega: “Vá lá e mate 5 inimigos de tal tipo” e por aí vai. Mas o foco não está nas missões solo, e sim no co-op. E essa parte do game ficou show de bola. Desde as missões mais simples até raids épicas contra chefões prometem muito.

Destiny-Gets-Huge-Batch-of-In-Game-Screenshots-13

Graficamente, Destiny está realmente muito bonito. Não é ainda a revolução que esperamos dessa nova geração, mas não passa longe. Com gráficos e animações fluidos, é particularmente surpreendente para um MMO. O grande defeito fica por conta dos loading times, excessivamente longos. Mas assumo que como o Alpha é uma versão BEM inacabada, isso melhorará na versão final. Ou não.

Destiny-Gets-Huge-Batch-of-In-Game-Screenshots-15

Enfim, Destiny é aquele jogo pra se ficar de olho nessa nova geração. Eu ficarei. O jogo será lançado em setembro, ainda este ano.