Squeenix anuncia dois Final Fantasy aleatórios. E o queco?

30162251710552

E ninguem se importa. Ninguem menos o Balão, óbvio!

A Squeenix, produtora de RPGs japoronga mais HUEHUE BR do mundo anunciou mais dois títulos de Final Fantasy. Mas não se trata de FFXV nem nenhum outro jogo que importe (continuação de Chrono Trigger, alguém), mas um joguinho F2P (free 2 play, ou famoso freemium) Final Fantasy Artniks Dive para mobiles e um RPG genérico para 3DS chamado Final Fantasy Explorers.

Final Fantasy Artniks Drive está sendo desenvoldido em parceria com a companhia Gree (GLEE?). Segundo a empresa, o novo game da série será parecido com os títulos 2D e se passará no universo de Final Fantasy. Ah vá, é memo?

30162257778553
Não sei não, isso não me parece muito promissor…

No game, os jogadores terão que andar por vastos mapas em procura de materiais, explorar cavernas e lutar com monstros no clássico modo baseado em turnos. O game terá personagens novos que poderão se especializar em qualquer classe da franquia. Segundo a Gree, os usuários também poderão encontrar cartas colecionáveis de personagens dos outros títulos dentro do jogo. Isso tudo é tão inovador que fiquei até sem palavras. #sqn.

RPG de cards? Que novidade!
RPG de cards? Que novidade!

A previsão é de que o novo game da Square Enix seja lançado no começo do segundo semestre desse ano. O pré-registro está aberto desde hoje para jogadores do Japão. Ainda mão há nenhuma menção sobre “Final Fantasy Artnicks” no oeste. ='(

20140619_041840

Já em Final Fantasy Explorers do 3DS, outro spinoff famosa série “vamos espremer a laranja até o caroço e GANHAR DINHEIRO” da Square Enix, vai ter dois modos multiplayer – um online e um local – segundo o site Game Watch. O jogo, que foi anunciado na semana passada pela revista Jump para o Japão, será um rpg de ação muito semelhante a “Monster Hunter” (que por sinal eu cago e ando).

hometown_image_011

Nesse outro caça-níquel do caralho, um grupo de até quatro jogadores poderão escolher uma das quatro classes divulgadas até agora – Black Mage, White Mage, Monk e Knight – para explorar um mundo aberto e completar quests. As criaturas conhecidas como Summons, que apareceram em várias versões da franquia, tiveram suas presenças confirmadas.

O novo spin-off anunciado na semana ainda não possui data de lançamento e nem previsão de uma versão para países do oeste. “Final Fantasy Explorers” será disponível para 3DS.

O que caga são esses gráficos bundinhas de 3DS.
O que caga são esses gráficos bundinhas de 3DS.

Na boa? Não é de hoje que a Square Enix ofende nossa inteligência com derivados caça-níqueis, e esses novos aí parecem ser igualmentes insossos… mas sabe o que é pior ainda? Que o Balão fique todo felizão com a notícia e, apesar de falar mal ainda vá jogar… ambos!

e ficafeliz ainda o fdp!
e ficafeliz ainda o fdp!