Universidade Federal do… LOLzinho?

24111845969217-t1000x480

A Universidade Robert Morris, Illinois (Estados Unidos), é a primeira instituição de ensino superior do mundo a oferecer bolsas de estudos para jogadores de “League of Legends”, vulgo LOLzinho. Os jogadores qualificados poderão ter um desconto de 50% no valor da mensalidade, e também nas despesas de moradia e comida, mas sem previsão definida para perderem o cabaço.

Junto com a adição do “e-Sport” (E-SPORT?!?!?!?!? HEHUEHUEUUHEUHEEHHHUEEUHEUEHUEH) no programa esportivo da universidade, foi criado também um Time Universitário de League of Legends para competir com outras instituições na College Starleague, campeonato no qual participam também as universidades de Harvard, George Washington e outras dos Estados Unidos e Canadá. Os vencedores recebem $100.000,00 em bolsa de estudos.

O diretor da associação atlética e coordenador de e-Sports da faculdade Kurt Melcher explicou a decisão: “a Univesidade Robert Morris sempre esteve preocupada em providenciar oportunidades para diversos setores da população estudantil com diferentes interesses e habilidades. ‘League of Legends’ é um jogo competitivo e desafiante que requer um trabalho em equipe significante para se ter sucesso”.

O que eu acho? MOBA já é o tipo de jogo preferido dos virjões. Na minha época, a faculdade era uma das poucas oportunidades que esses nerds punheteiros tinham a chance de perder o cabaço. Não mais, pelo jeito…

317997_512837702093612_987505095_n

Agora eu entendo a reação de quem tem a conta hackeada no LOLzinho… não vai mais pra facul… ='(