Alienware lança seu primeiro “vijugame”

O Alpha é o novo computador gamer compacto da Alienware criado para rodar o Steam OS e concorrer diretamente com PS4 e Xbox One. Como o novo sistema da Valve foi adiado, a safadeeenha da Dell resolveu colocar o Alpha no mercado com o Windows 8.1, aproveitando as compras de fim de ano.

alienware-lanca-pc-compacto-para-concorrer-com-os-consoles-de-nova-geracao

O Alienware Alpha mais básico custa US$ 550 (com o dólar lá nas alturas, isso sai mais ou menos pelo cu da sua bunda em real). O preço está bem salgadinho, levando em conta que os consoles da nova geração saem por ~400 USD lá na terra do Obamis. A expectativa da Dell é que o formato compacto, mais amigável com a sala de estar, e o hardware atraiam consumidores. Sabem de nada, inocentes!

O Alpha é vendido acompanhado de um controle de Xbox 360 (pra mim ainda é o melhor controle de VG que existe). No interior, o computador conta com um Core i3, i5 ou i7, da família Haswell. Pode ser adquirido com até 8 GB de memória RAM e até 2 TB de espaço para armazenamento de dados. A placa gráfica é uma Geforce GTX 860M, modelo de notebook, dado o formato compacto do aparelho. De resto, há portas USB e HDMI, além das interfaces Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth.

Na versão básica, o Alpha vem com um Core i3, 4 GB de RAM e uma GTX 860M, o que o coloca num nível de desempenho equiparável aos consoles atuais, mas por um preço mais alto. Ou seja, grandes bosta.

Para realmente ter alguma margem de performance significativa sobre o PS4 e o Xbox One, você tem que optar pela versão top de linha, com o trio Core i7, 8 GB de RAM, além da 860M. Só que para isso, o valor sobe para US$ 899 (não quero nem converter pra real). Ainda não há previsão para o Alpha chegar ao Brasil. Provavelmente nunca, pois o preço seria astronômico. Na boa? Por esse valor é melhor você mexer seu bundão gordo e montar seu próprio PC Gamer.