Digimon All Star Rumble – Review

81X6Ce120DL._SL1280_

Foram seis anos de espera desde o último lançamento de um jogo de Digimon fora da terra do sol nascente. Por isso não é exagero dizer que as expectativas criadas em cima do novo Digimon All-Star Rumble eram altas (pelo menos pra quem é ou era fã da série).

O formato do game não possui absolutamente nada de novo: é uma reciclagem da fórmula dos antigos Digimon Rumble Arena, que por sua vez foram chupinhados de Super Smash Bros da Nintendo.

71zRhjQeTTL._SL1280_

A jogabilidade é pobre e a música / efeitos sonoros são extremamente irritantes. Faltou  refino gráfico, alguns cenários mal tem texturas. A impressão é que você está jogando um jogo de PS2 o tempo inteiro. Parece que a geração passada de vídeo-games está sofrendo da síndrome do cachorro abandonado: “Como os holofotes estão no PS4 / Xone, vamos lançar uns jogos de qualquer jeito pra geração passada só pra não encherem nosso saco!”

Como pontos positivos, o modo história é bem interessante, e realmente tem “fases” antes de enfrentar o “chefão”, não é só uma seqüência de lutas aleatórias com historinhas intercaladas no meio, como a maioria dos games do gênero. E algumas dessas fases realmente são bastante desafiadoras! Porém, por se tratar de um jogo de luta, você invariavelmente terá que jogar com todos os personagens para desbloquear todos os ‘goodies’, e jogar TODAS as fases novamente repetidas vezes pode ser um pé no saco.

71A4SNWNJ7L._SL1280_

A seleção de Digimons está bem boa, pegando representantes de várias fases do anime, bem como suas digievoluções (tem até o Belzebumon! \o/). A única coisa que achei meio ‘faiada’ é que os digimons já evoluem de sua forma básica para a extrema (e.g. Agumon para WarGreymon), sem passar pelas fases intermediárias. Podiam ter colocado vários níveis de acordo com a quantidade de barras de especial cheias você tem, como é praxe em jogos de luta.

Outro ponto positivo é o modo versus para até 4 jogadores, para você poder se divertir com outros 3 amiguinhos digiescolhidos! \o/

71sQDFurrUL._SL1280_

Enfim, eu REALMENTE queria dizer que gostei do jogo. Eu tentei gostar, como fã da série e, principalmente, como fã dos games antigos (Digimon World 1, 2 e 3 para PS1). Mas definitivamente não valeu os seis anos de espera. Recomendado apenas para fãs extremamente saudosistas.

Agora, alguem consegue me explicar algo que nunca entendi? Porque os digiescolhidos usam camisetas de manga curta e luvas? Por acaso eles são estivadores que carregam sacos de arroz no porto?

digimon-adventure-monster-sea-sky-760282

Pra finalizar, fiquem com a irritante musiquinha da Angélica que tocava antes do desenho:

Não sei o que é pior: admitir que sou fã de Digimon, ou olhar pra trás e lembrar que eu já estava na FACULDADE quando passava essa merda. E ainda assim eu assistia.

Notas-25

  • pvruthes

    Digimon, digitais, digimon são campeões!