Games – Lançamentos da Semana (17 a 21 de Novembro)

Mais uma semana recheada para os entusiastas de um bom joguinho eletrônico. Principais destaques para Dragon Age: Inquisition, Far Cry 4 e o GTA da geração do Johnatan (para o qual caguei porque já zerei na geração véia mesmo). No mais, um monte de lançamentos para encher lingüiça, já entrando no clima de Black Friday (nos EUA, porque aqui é Black Fraude).

dragon-age-inquisition

Dragon Age: Inquisition (Xbox One, PS4, PS3, XBox 360, PC)

Depois de cagarem no pau com Dragon Age 2, a BioWare promete abalar Bangu com o novo game da série, Uma de suas principais mudanças está na parte gráfica, principalmente para os consoles de nova geração.

far-cry-4

Far Cry 4 (Xbox One, PS4, PS3, XBox 360, PC)

Far Cry 4 se passa em Kryat e apresenta um novo vilão: Pagan Min, um excêntrico tirano do local. O jogo de tiro em primeira pessoa da Ubisoft retorna para mais uma leva de ação e aventura em locais exóticos. Com gráficos de primeira e ainda uma campanha cooperativa inédita, Far Cry 4 tem de tudo para superar seu antecessor, Far Cry 3, que já foi bem elogiado.

gta5-baixando-xbox1

GTA 5 (Xbox One, PS4)

GTA 5 retorna, meses após ser lançado na geração anterior, agora adaptado para o PS4 e Xbox One. Quem esperou, vai ver que valeu a pena, pois não apenas os gráficos foram melhorados, como também há novidades na jogabilidade (um modo em primeira pessoa que provavelmente ninguém vai usar).

hatsune-2

Hatsune Miku: Project Diva F 2nd (PS Vita, PS3)

Hatsune Miku é uma “idol virtual”, isto é, uma cantora japonesa virtual, que cativa crianças e adolescentes no Japão. Na verdade, ela não existe, é apenas um desenho, um holograma, que se apresenta em shows com suas músicas artificiais. O sucesso é tanto que ela gerou uma série de jogos, é claro. Jogo para otakinhos punheteiros, como o MMK

lbp3-

Little Big Planet 3 (PS4, PS3)

Agora sim o Mamica compra um PS4! LittleBigPlanet 3 é outro grande lançamento para as plataformas PlayStation. Um dos atuais principais jogos da Sony, o título chega com belas novidades, como novos personagens, que vão além de Sackboy  (Garoto Saco! HEUHUEHUEHUEHUHE!) e oferecem mais formas de controlar as fases.

Uma das novidades, por exemplo, é Toggle, o simpático boneco de estopa que tem o poder de trocar o seu tamanho, alternando entre pequeno e grande. Além desta habilidade, ele pode andar pela água ou afundar, de acordo com seu peso. Outros personagens também estão previstos.

minecraft-00

Minecraft: Xbox One Edition (Xbox One)

Minecraft finalmente chega ao Xbox One, sem grandes novidades, apenas trazendo seu estrondoso sucesso ao novo console da Microsoft. O lançamento é mais do que natural, já que, atualmente, o jogo pertence à M$. Mas como ODEIO Minecraft, caguei para o lançamento.

wwek-15

WWE 2K15 (Xbox One, PS4)

WWE 2K15 marca o retorno da saga de “telecatch” para os atuais consoles, com grandes nomes do gênero participando, como John Cena, CM Punk, Triple H, Shawn Michaels e mais, entre ídolos atuais e do passado. O game possui modos de criação, onde você pode personalizar o seu próprio lutador, ou algum Superstar ou Diva (ui!) já existentes. A capa da edição regular, desta vez, é estrelada pelo próprio lutador John Cena.

pokemon-ruby

Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby (3DS)

Pokemon Alpha Sapphire/Omega Ruby são remakes de Pokémon Sapphire e Ruby, que saíram originalmente no GBA, há muitos anos. Os dois jogos retornam via 3DS, com gráficos renovados, no mesmo nível de Pokémon X & Y. Além dos gráficos, há outras adições caça-níquel, como novas áreas para se explorar e as Mega-Evoluções, formas máximas e ainda mais poderosas para criaturas antigas, como Blaziken, que também apareceu em X & Y.

smash-wiiu

Super Smash Bros. for Wii U (Wii U)

Após fazer enorme sucesso no 3DS, Super Smash Bros. chega ao Wii U, com lutadores em sua forma total e gráficos bem superiores (#sqn), usando todo o poder do console favorito do Gordo e do MMK (uiiii que meda!), tirando proveito ainda de suas capacidades online.

A edição do jogo de luta para Wii U também conta com diversos extras, como um modo de aventura, um modo de jogo de tabuleiro e, claro, compatibilidade com os Amiibos, os bonecos dos mascotes da Nintendo, que destravam conteúdo adicional nos jogos.

wach-dogs

Watch Dogs (Wii U)

Watch Dogs, jogo mais overhyped da história, chega ao console mais atrasado da paróquia, Wii U. Muitos achavam que o game da Ubisoft havia sido cancelado no console da Nintendo, principalmente pela ausência de notícias (e de capacidade do vídeo-game), mas ele chega nesta semana, apesar de não prometer grandes novidades.

Em Watch Dogs o jogador controla Aiden, um ráquer moderno que tem que recuperar a honra de sua família e perseguir o adversário que matou sua sobrinha. No esquema de mundo aberto, assim como GTA, Watch Dogs te permite dirigir carros e hackear diversos elementos do cenário, como semáforos e telefones. Mas o maior desafio é evitar que instalem o Baidu no seu celular.

rabbids

Rabbids Invasion (Xbox One, Xbox 360, PS4)

Os coelhinhos noiados da Ubisoft estão de volta! O game na verdade é uma compilação de vários trechos do desenho animado dos Rabbids, mas de forma interativa, onde o jogador deve concluir provas utilizando os sensores de movimento.

No Xbox One e Xbox 360, usa-se o Kinect, enquanto os donos do PS4 podem usar a PS Camera. São mais de 20 episódios, todos cheios de humor e com diversos momentos. Foloda-se

escape-dead

Escape Dead Island (PS3, Xbox 360, PC)

Escape Dead Island é um jogo exclusivo da antiga geração de consoles, mas que também sai para PC. O game é uma experiência “mais simples” da série Dead Island, com uma aventura de gráficos cel-shading e violência estilizada. Afinal, a ‘old-gen’ não agüenta mais os gráficos parrudos. Apesar disso, sua história faz parte da saga central da série, com diversas referências que só quem jogou todos vai entender, a exemplo de citação de nomes de personagens e outros momentos que podem ser importantes.

adventuretime

Adventure Time: The Secret of the Nameless Kingdom (Xbox 360, PS3, PC)

Hora da Aventura, aquele desenho animado esquisito, ganha mais um jogo, inspirado em uma das histórias exibidas em seus capítulos. Desta vez, os jogadores terão que explorar o Nameless Kigdom, na Terra de Ooo, para resgatar uma princesa que comanda os habitantes do local . LOL! O jogo até parece interessante, com um estilo meio Zelda old-school.