Saiu a sinopse do novo filme do Quarteto! Ou não. Confira.

15f2ac00-9a85-11e3-88c3-fd06a8d51d3b_de7b1160-9a2d-11e3-a6aa-3d59e9c1043a_MichaelJordan_KateMara_MilesTeller_JamieBell_022014

Esse final de semana foi divulgado em vários sites gringos uma suposta sinopse (pra não falar um resumo da porra toda) do novo filme do Quarteto Fantástico. Não sei se é real ou não, mas confiram aê:

Reed e Ben trabalham juntos numa loja de conveniência (?), Reed é um gênio científico de pais ausentes, já Ben tem um pai autoritário e violento… Eles são grandes amigos e tudo começa quando Reed escreve um artigo científico na revista de sua universidade que chama a atenção do Dr. Franklin Storm.

O Dr. Franklin é presidente do centro científico do Edifício Baxter, tem um filho chamado Johnny e uma filha adotiva chamada Sue, que era filha de um dos seus parceiros de ciência que morreu durante um acidente ocorrido num dos seus experimentos.

Esse “trauma” fez Sue criar uma aversão à ciência, e consequentemente não gostar de Reed logo que se conhecem.

Paralelo a isso temos Victor Doomachev, um hacker programador do leste europeu que é uma espécie de “ativista” virtual (virjão) que detesta o Dr. Franklin Storm por achar que ele desvirtua a ciência em nome do lucro.

O Dr. Storm usa as bases de cálculo mostradas por Reed no seu artigo pra completar sua pesquisa, uma máquina capaz de criar uma passagem pra uma outra dimensão, chamada de N-Zone no filme (rá, Zona Negativa! Sabia!). Quando estão todos reunidos pra assistir o funcionamento da máquina, (Sue, Ben, Reed e Johnny), Doomachev invade os computadores do lugar, libera um vírus e a máquina acaba se desestabilizando e explodindo, expondo os quatro jovens as energias da outra dimensão.

Eles ganham poderes extraordinários, e não são capazes de controlá-los… O Dr. Franklin os leva para o Edifício Baxter e cria trajes de contenção pros seus poderes, eles começam a treinar pra aprender a controlar suas novas capacidades, e em paralelo Reed passa a trabalhar pra tentar reverter o acidente que os transformou, Sue passa então a admirar a sua nobreza, (e não a culpá-lo pelo acidente) e eles acabam se tornando namorados.

Os poderes dos quatro são, Ben se transforma em uma criatura superforte, e pode voltar a forma humana quando quer, Johnny muda de cor conforme controla a intensidade de calor, Sue virou uma telecinética e Reed é apenas o Reed,

Victor Doomachev fica com raiva ao saber que os quatro jovens ganharam superpoderes e trama invadir o Edifício Baxter pra usar a máquina em si mesmo e se tornar poderoso… Ele assume o controle do vários drones de ataque (os Doombots) e parte pra cima do local. Os quatro jovens se unem pela primeira vez pra lutar contra Doomachev e seus robôs.

Doomachev aciona a máquina, mas ela tem um defeito e está prestes a atingir massa crítica e explodir, levando grande parte da cidade junto… no meio da batalha eles acabam, junto com Doomachev, indo parar dentro da N-Zone, lá Victor absorve uma quantidade enorme de energia e acaba se transformando…

Ben recebe uma grande descarga de energia ao proteger Reed, e acaba não conseguindo mais voltar à forma humana, eles impedem a máquina de explodir, fecham a passagem pra outra dimensão e Doomachev foge… Reed promete trabalhar pra curar Ben e fim.

Tá, vamos lá. Não achei a idéia do roteiro em si ruim. A introdução (ui!) de um Quarteto mais jovem, seguindo a linha Ultimate, bem como o conceito da Zona Negativa (ao invés da batida história de viagem espacial) podem trazer mais credibilidade para uma adaptação cinematográfica baseada em ‘ciência’. Mas como isso aqui é o CNC, vamos ao mimimi de praxe:

  • Geniozinho que trabalha em loja de conveniências e ganha um concurso de feira de ciências? Ah, vá a merda!
  • Não vou nem falar sobre o Dr. Doom virjão pois já expressei minha indignação NESTE outro post!
  • Mulher Invisível que não é Invisível?
  • Senhor Fantástico não tão fantástico assim e SEM poderes?
  • Mas o Dr. Doom ser um invejosinho porque os outros MLKS ganharam poderes ZIK4 e ele não foi demais. Na real, lembra demais aquele primeiro filme do Quarteto, do Tim Story.
  • Zona Negativa sem o Aniquilador ou Blastaar? Com quem estão os direito desses personagens? Marvel ou Fox? Estou rezando pra que estejam na Marvel, para poderem ser aproveitados nos filmes dos Guardiões da Galáxia e / ou Inumanos.

E você? O que achou? (Não que eu me importe, claro).