Squeenix anuncia mais dois “Final Fantasy”!

ff_chamada

Durante um evento em Tóquio, a Squeenix anunciou Final Fantasy: Brave Exvius eFinal Fantasy Legends: Jiku no Suisho, dois jogos da maior franquia da desenvolvedora exclusivos para mobile. Os títulos serão ‘free-to-play’ e estarão disponíveis para Android e iOS. Os jogos tem previsão de chegada no Japão em 2015 e seguem um modelo parecido com Final Fantasy Dimensions (siiiim, to vendo que serão ‘free to play’ mesmo…)

Final Fantasy: Brave Exvius terá personagens dos outros títulos da franquia RPG, e irá se aprofundar na história deles. O jogo terá como designer Yoshitaka Amano (finalmente uma boa notícia), que já tem anos de parceria com a Square Enix e foi responsável pelo desenho de vários logos da série Final Fantasy. Brave Hearts será dirigido por Hisatoshi Hayakashi, que trabalhou no jogo Brave Frontier.

ff_1

O outro título, Final Fantasy Legends: Jikuu no Suisho (em inglês: The Crystal of Time and Space), terá como temática viagens no tempo e espaço e terá o mesmo diretor de Chrono Trigger, Takashi Tokita (eita, outra boa notícia).

ff_2

Segundo a produtora, Brave Hearts e Crystal of Time and Space estarão disponíveis no Japão em 2015. Os games não tem previsão de chegada no ocidente. Só porque estava começando a me empolgar, LOL!

Os jogos exclusivos para mobile não são os únicos títulos da série que chegam no ano que vem. Em março, o remake de Final Fantasy Type-0 chega na nova geração (um remake safado com preço de título AAA por sinal). O game virá com uma demo do blockbuster da Square Enix: Final Fantasy XV.