Conheça mais sobre a série da HBO que unirá Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro, Evan Rachel Wood, Michael Chricton …

O pesadelo do Mamika parece ganhar vida na nova série da HBO, Westworld, onde um robô animatrônico mais modernoso, muito similar a um ser humano, atua diariamente como um bandido do velho-oeste em um parque temático futurista para adultos até que certo dia fica piradão por um defeito técnico, cria consciência e passa a xingar muito no twitter mostrar sua revolta contra a humanidade, juntos com todos os seus outros amigos robôs, trazendo caos e terror para os visitantes.

Elenco foda da série da HBO reunido em montagem chupinhada de algum outro site que não consegui a referência. Eu tento ser honesto….

 

Baseado no filme homônimo de Michael Crichton, protagonizada por muita gente boa e produzida por J. J. Abrams e Jonathan Nolan (sim, o tio do Batman), a série estréia em 2015 no canal a cabo preferido do Gordo, provavelmente tomando o horário de True Blood ou Boardwalk Empire.

Westworld surgiu como um filme de ficção científica, escrito e dirigido pelo próprio Michael Chricton, o criador de Jurassic Park, no ano de 1973 e marcou época no aspecto técnico por ser uma das primeiras películas a utilizar imagens modificadas digitalmente na sua narrativa, no caso, algumas cenas que foram pixelizadas para simular o ponto de vista dos andróides da história.

westworld-580
Hoje com os 1080p e 4k da vida não dá pra reutilizar o mesmo truque.

O filme ainda ganhou uma seqüência, Futureworld e uma série para a TV que pretendia extender os conceitos do segundo filme, mas que teve exibida apenas 3 dos seus 5 episódios devido à baixa audiência.

A série seguirá a temática do primeiro filme e se focará na ambientação do velho-oeste. O parque, Delos, na verdade possui ainda três outras grandes áreas, uma representando a Idade Média e outra o mundo Romano, mas não há sinais dessas até o momento. Cada mundo é populado por andróides hiper-realistas, devidamente programados para agirem como se fossem nativos daquele período que representam, e por uma quantia módica qualquer criança maior de 18 anos pode se aventurar com os robôs, lutar até a morte ou até mesmo mandar ver em encontros “carnais” com eles.

O filme original focava em dois visitantes, Peter Martin, papel de Richard Benjamin e John Blane, papel de James Brolin, que estão visitando o parque, quando uma das atrações de Westworld, o andróide representado por Yul Brynner, programado para atirar e matar outros andróides, mas nunca seres vivos, devido aos seus sensores de temperatura, é alterado por um vírus que começa a se espalhar descontroladamente por todas as máquinas do parque. A partir daí “é o caos!”, e os desavisados visitants são obrigados a conviver e enfrentar as atrações do parque como se aquela fosse a sua própria realidade.

large_westworld_blu-ray_14

O elenco da série é estelar, como nunca se viu na televisão. Turbinada pelo sucesso de “True Detective”, os medalhões de Hollywood se degladiam por um papel em alguma nova série da rede, e graças a isso, quando Westworld for lançada, teremos o privilégio de ver semanalmente as seguintes figuras dividindo a tela:

Sir. Anthony Hopkins, o eterno Hannibal Lecter, no papel do Dr. Robert Ford, um genial, porém problemático diretor criativo, programador chefe e presidente do parque, em miúdos, um John Hammond mais imponente.

Evan Rachell Wood, a bela fatal de “Aos Treze” e a eternal Rainha Sophie-Anne de True Blood faz as vezes de Dolores Abernath, uma jovem andróide-fazendeira que levará um choque de realidade quando atingida pelo vírus.

Rodrigo Santoro, nosso representante HUE, que se sobreviver até o fim da temporada deve fazer o papel de um dos robôs do parque chamado Harlan Bell, o cabra mais procurado do Oeste.

Ed Harris, de As Horas e Apollo 13 no papel do misterioso Homem de Preto (é J.J. Abrams, você quer o que?)

James Marsden, o Ciclope de X-Men e o príncipe de Encantada, como Teddy Flood.

Miranda Otto, a Eowyn de Sr. dos Anéis, como Virginia Pittman, a diretora de qualidade linha dura do parque.

… e alguns menos conhecidos, como Jeffrey Wright, Shannon Woodward e outros.

Anthony e a bela Rachel
Anthony e a bela Rachel

A HBO lançou alguns teasers mutretas, um você confere abaixo, mas nada que revele muito da série.

No mais é isso, fique ligado no CnC e logo traremos mais informações sobre essa instigante nova produção da HBO.

 

... alguém se lembra do Paulo?
… alguém se lembra do Paulo?

PS: Pra quem não pegou a referência, o Mamika odeia os brinquedos de parques temáticos que possuem bonecos animatrônicos, como a atração dos Piratas do Caribe no Magic Kingdom por exemplo. da mesma maneira que eu odeio palhaços.