A TV vai mórrêêêêêêêêêêêêêêêê…?

Mais um ano indo pra vala, seu salário tá miado, seu pinto não sobe mais e mais uma tecnologia que dizem que vai morrer. A tradicional televisão que conhecemos, aquela que transmite a novela das 8 pra sua avó, deve desaparecer em 2030, afirmou Reed Hastings, CEO do Netflix. Para explicar sua futurologia teoria, Hastings comparou a televisão transmitida em larga escala com um cavalo:

01_tvdead_01

“O CAVALO ERA BOM ATÉ TERMOS UM CARRO”
– Reed Hastings, CEO do Netflix HUE HUE HUE BR

De acordo com Hastings, a televisão não-linear será o futuro do consumo deste formato de produto de entretenimento – e não por acaso, o utilizado pela companhia que ele próprio conduz. Diferente da televisão convencional, onde o mesmo conteúdo é transmitido para todos os televisores ao mesmo tempo, sem possibilidade de trocar de conteúdo ou voltar para o princípio, a “televisão não-linear” é muito mais versátil, sendo que o usuário escolhe o que quer ver, na hora que quer ver.

Tá, agora me diz uma coisa que eu não sei. Sou assinante de carteirinha do Netflix, e acho que realmente a TV convencional já vai tarde, perdeu o sentido com o video on demand. O único que vai ficar sentido se isso acontecer é o gordo, porque não vai poder mais curtir suas novelinhas. Mas tudo bem, ele já comprou seu box de DVDs de “A Favorita”.