Aí sim! Seriado de Shannara vem aí!

Série que adaptará o universo criado pelo romancista Terry Brooks contará com Manu “Deathstroke” Bennett no elenco.

Unthinkable

A história é situada após a destruição da civilização nas “grandes guerras”, com o mundo retornando a era medieval e a mágica ressurgindo. A maior parte dos protagonistas do universo é descendente de uma linha nobre de elfos que começou com Jerle Shannara. A série acompanhará a família Shannara, que tem a capacidade de usar antigas magias para mudar o futuro do mundo.

Manu Bennett deverá viver Allanon, um druida que é o último de sua espécie no mundo de Shannara. Ele é descrito como um homem inteligente e perceptivo que sabe que algo muito importante tem início quando a árvore sábia Ellcrys começa a morrer. Ele recruta Wil (Austin Butler) para cumprir seu destino e salvar as quatro terras.

O primeiro livro foi publicado em 1977, e teve um total de 20 volumes. Não é a primeira vez que Shannara é adaptado para outra mídia: em 1995 teve um game para PC (no qual eu era viciado por sinal), e em 2008 teve uma graphic novel.

1000x1000

shannara-12

Jon Favreau dirige o piloto e serve de produtor executivo, ao lado de Al Gough e Miles Millar (ambos de Smallville) que, por sua vez, escreverão os roteiros para a MTV. Ainda não há previsão de estreia.

Aí sim hein? Boa notícia! Meu primeiro contato com Shannara foi com o game de 1995, e lembro de ter ficado impressionado com a história da bagaça. Se for bem executado, ele tem tudo pra ser um amálgama entre Game of Thrones e Senhor dos Anéis. Só fico meio cabreiro por ser uma série da MTV… enfim, aguardemos.

Em tempo: quem estiver interessado no joguinho, tem ele “de gratis” no site Abandonia.

Fonte: THR