Beetlejuice 2 vem aí!

beetlejuice-2-release-date-coming-soon

Os boatos já vinham criando corpo há um certo tempo e a série de “revivals” de filmes dos anos 80 e 90 só os faziam ganhar força, mas nessa semana, durante uma entrevista de Tim Burton à MTV norte-americana ele confirmou que a seqüência de Beetlejuice é um projeto concreto!!!

O primeiro roteiro, escrito por Seth Grahame-Smith, de Dark Shadows, já está em processo de revisão e Winona Ryder vem com tudo para mais uma rodada como a protagonista Lydia Deetz, 30 anos após o lançamento da primeira película, capitaneada por Michael Keaton.

O interesse súbito de Burton em ressuscitar a franquia surgiu no ano de 2012, quando ele dirigiu Winona no clipe da música “Here with me” da banda The Killers (valeu Brandon Flowers!). Michael Keaton já vinha instigando o diretor a acelerar esse projeto, mas o que o levou a se empolgar novamente foi ver o quão bem a atriz estava nos bastidores daquela filmagem. A última vez que os dois haviam trabalhado juntos antes disso havia sido em Edward Mãos de Tesoura, mas logo após o reencontro já agilizaram uma parceria na animação Frankenweenie.

Burton dirigindo Ryder no clipe do The Killers
Burton dirigindo Ryder no clipe do The Killers

O único elemento que agora pode atrasar a produção é o próprio Michael Keaton, que vem surfando no sucesso de Birdman e que já deve ter lotado sua agenda e amplificado seus ganhos por conta disso, mas levando em conta que ele deve ao menos dois Batmans e um Bettlejuice para Burton, as probabilidades do filme não sair com a equipe original são realmente pequenas.

A produção é de David Katzenberg e da The Geffen Company, mas as filmagens só devem iniciar quando o diretor finalizar o seu próximo projeto entitulado Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, que deve ser estrelado por Eva Green de Penny Dreadful e Os Sonhadores.

Enquanto não temos o primeiro teaser lançado, fique com um gostinho do que vem assistindo ao clipe de “Here with me“.