Better Call Saul – Derivado de Breaking Bad tem poster divulgado…

Breaking Bad, criada pelo gênio de Vince Gilligan acabou no começo de 2014 e deixou um vazio irreparável no coração dos fãs de séries de TV e seguidores de boa dramaturgia, uma vez que dificilmente um produto seriado irá conseguir alcançar tamanha qualidade de roteiro, direção e interpretação dentro do mesmo produto.

Nada melhor do que o próprio Gilligan para ajudar a tentar bater a sua obra prima, com uma história derivada dela mesma.

Saul Goodman, batizado JamesJimmyM. McGill, interpretado por Bob Odendirk, apareceu pela primeira vez no episódio homônimo da sua nova série, “Better Call Saul”, no oitavo capítulo da segunda temporada de Breaking Bad, quando Walt procura alguém que possa tirar Badger da cadeia, que havia sido pego pela polícia tentando vender a meta-anfetamina azul produzida pelo Sr. White.A partir daí ele virou um personagem recorrente, muitas vezes alívio cômico da série até a sua última temporada.

Eu nunca fui muito fã do personagem tanto quanto eu fui da série que o originou, mas o produtor Peter Gould encorajado pelo próprio Gilligan acreditou que Saul poderia sustentar uma série própria, possivelmente de comédia, com meia hora de duração por episódio. As coisas evoluíram e agora a primeira temporada de Better Call Saul terá 10 episódios de uma hora e equilibrará oitenta e cinco por cento de drama com 15 por cento de comédia de acordo com seu ator principal.

A partir de 8 de Fevereiro poderemos ter idéia se a série fará jus à sua origem. Quanto a AMC finalizar a exibição de sua primeira temporada, o pacote completo será lançado mundialmente pelo Netflix.

better-call-saul-poster