DC Comics – Capas variantes dos gibis de Março são versões de pôsteres de FILMES famosos

A DC Comics divulgou todas as suas capas variantes para o mês de Março nos Estados Unidos e elas são demais. O super heróis de cada revista encarnam os pôsteres famosos dos mais variados filmes: O Mágico de Oz, Os Garotos perdidos, Free Willy (Aquaman, claro), Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica e muitos outros filmes mais (ou menos) dignos de homenagem.

Confira na galeria abaixo os meus 3 preferidos e em seguida a galeria completa de capas divulgadas pela DC.

CAPAS VARIANTES: Um costume safado que surgiu em meados da década de 90 e tomou conta do mercado de quadrinhos de super-heróis foi o conceito de capas variantes. Antigamente elas eram criadas para celebrar alguma edição comemorativa, um lançamento novo ou simplesmente pra tentar aumentar as vendas. Durante um período negro, que parece estar se repetindo atualmente, as capas variantes foram utilizadas como instrumento de especulação financeira, pois dezenas de variantes com os mais diversos artistas e temas eram criadas e os colecionadores afoitos e gordos granudos em geral se sentiam na obrigação de ter absolutamente todas as capas e acabavam comprando várias edições de uma mesma revista, pois na cabeça deles cada uma delas valeria uma pequena fortuna alguns anos à frente. Não à toa as vendas unitárias de gibis nessa época ultrapassavam fácil a marca do Milhão. A Bolha que se formou a partir desse tipo de ação obviamente estourou, o mercado de quadrinhos entrou em declínio e a Marvel chegou até mesmo a pedir concordata. Pois bem, passados quase 20 anos desse pequeno momento esquecível da história, as grandes editoras parecem dispostas a cometer os mesmos erros. Star Wars número 1, conforme anunciamos aqui, saiu com uma infinidade de capas variantes e pela primeira vez em 20 anos ultrapassou a marca de um milhão de unidades vendidas. Onde isso irá nos levar? Não sei, mas que eu quero todas essas edições da DC com pôsteres de filme, isso eu quero! #gordoGranudoFeelings

Flash no papel que foi de Cary Grant em Intriga Internaciona, "North by Northwest" no original, de Alfred Hitchcock
Flash no papel que foi de Cary Grant em Intriga Internacional, “North by Northwest” no original, de Alfred Hitchcock
Liga da Justiça Dark relembrando a imagem clássica de "Bettle Juice", "Os Fantasmas se divertem", de Tim Burton.
Liga da Justiça Dark relembrando a imagem clássica de “Bettle Juice”, “Os Fantasmas se divertem”, de Tim Burton.
Os Novos Titãs fazendo as vezes de "Os Garotos Perdidos", "Lost Boys", filme de Joe Schumacher com o jovem Kiefer Sutherland.
Os Novos Titãs fazendo as vezes de “Os Garotos Perdidos”, “Lost Boys”, filme de Joe Schumacher com o jovem Kiefer Sutherland.