Destiny: The Dark Below – Review

destiny5

Destiny ganhou seu primeiro pacote de expansão, The Dark Below, na última semana pela bagatela de 19,99 Obamas. Eu como sou rycka já comprei a edição de colecionador de Destiny não precisei pagar nada. A expansão / DLC do game traz uma série de novidades para o game, desde missões até armaduras e armas. Confira todas elas abaixo.

E você achando que as missões normais já eram fodas?

As novas missões do modo história (duas na Terra e outra na Lua), podem ser feitas nos níveis 25 ou 26 em sua dificuldade básica e no nível 30, com modificador heroico ativo. Eu estou no nível 28 e só fiz a primeira no nível 30, depois decidi deixar de ser masoquista.

Nas missões, os jogadores tem que impedir a ressureição de Crota, o Deus da Colméia. Nas duas missões você luta contra a lâmina e o punho de Crota respectivamente (um cavaleiro e um ogro). E no segundo, você deve selar a Alma de Crota.

As missões começam a ser liberadas depois de o jogador falar com um novo NPC que aparece na Torre, Eris Morn. Com ela também ficam sidequests e contratos que os jogadores podem fazer para aumentarem sua reputação nesta nova categoria, que pode liberar novos conteúdos (i.e. Gear lendário e afins).

destiny2

Quem jogou a incursão da Câmara de Cristal sabe que derrotar o Ateon (após a correção do bug que permitia jogar o bichão no buraco) não era fácil – eu nunca nem tentei. Pois é. Dizem que matar Crota é ainda pior. Na incursão, que é de nível 30, aparecem os inimigos com level até 32.

Além da raid, The Dark Below também adicionou novos assaltos (strikes) ao Destiny. O Roca da Vanguarda, que fica no menu da Vanguarda e varia semanalmente, e dois mais básicos: A Vontade de Crota e A Mente Imortal, exclusivo para PS3 e PS4.

Chegando ao nível 32. Comofas?

Completando a raid, ou simplesmente pegando baús durante a missão, você pode achar as novas armaduras lendárias que têm 36 de luz. Os itens exóticos vendidos pelo Xur e dropados em engramas roxos e amarelos também chegam a este nível. Portanto, assim que equipar quatro peças com esta característica, você sobe para o level 32.

destiny
Murmur: a arma que você ganha ao completar as 3 missões “single player” da expansão. (A foto eu roubei da internets. Crédito para TBARROS1989).

É possível, por exemplo, pegar três peças na raid e comprar uma com o Xur para chegar ao novo máximo do Destiny. Isso porque só é possível equipar uma peça exótica a cada vez. Sendo assim, chegar ao nível 32 é complicado e coisa de virjão sem vida, porque é preciso fazer a incursão e, além de múltiplas vezes, contar com a sorte para pegar os itens que você necessitar (e haja sorte, o drop rate de Destiny é uma merda).

Além dos equipamentos, há ainda novas armas, sinalizadas com o número romano I – assim como as missões, para indicar que são da expansão. E, com elas, você não tem mais o limite de 300 de ataque. Yay!

Mas enfim, vale a pena? Pelo salgado preço de 19,90 USD eu diria que NÃO. Muito pouco conteúdo pelo valor praticado. Mas pra quem já comprou o season pass ou o bundle na pré-venda, The Dark Below não deixa de ser uma bela adição ao game, e uma brisa de ar fresco pros jogadores que já estavam de saco cheio de fazer as mesmas missões trocentas vezes na esperança de um drop lendário.

Notas-35