ESQUADRÃO SUICIDA – Jared Leto, Will Smith, Tom Hardy… Elenco estelar é confirmado!

suicide_squad

A Warner estava precisando mesmo correr atrás do prejuízo causado pela Disney em relação à divulgação de sua linha de filmes de super-heróis.

Agora, não mais que de repente, a empresa revelou ao mundo a escalação do elenco de um de seus filmes que estavam incialmente cotados para ser uma linha B, de mais baixo custo, mas que subitamente se tornou um dos filmes mais esperados dentre todas as suas franquias. Estamos falando da adaptação das histórias do grupo de super vilões que recebe do governo dos Estados Unidos uma chance única de redenção pelos seus crimes em troca de alguns favorezinhos sujos que podem levá-los à morte, o Esquadrão Suicida.

Saca só o naipe dos atores e os seus respectivos personagens:

Jared Leto como CORINGA

jared-joker

O oscarizado ator de “Clube de Compras Dallas” tentará fazer jús aos legados de Jack Nicholson e Heath Ledger ao dar vida ao Joker, o palhaço, o Coringa! O vilão dispensa apresentações, idolatrado por todos os fãs já é parte da cultura popular mundial. Honestamente, grande escalação, Leto já se provou extremamente versátil e atua bem pra caralho, fora o olhar de psicopata necessário para o papel que ele já tem naturalmente.

Will Smith como PISTOLEIRO

willsmith-deadshot

Essa foi uma grande e grata surpresa nessa escalação, não por eu gostar do Will Smith, mas pelo peso e popularidade que ele trará ao filme, além é claro de termos um ator negro liderando um grande filme de super heróis pela primeira vez. O Pistoleiro, Deadshot no original, é o codinome de Floyd Lawton, um assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos. Extremamente hábil com qualquer tipo de arma, mas ao ter seu olho danificado acaba ganhando um aparelho biônico que potencializa sua mira e deixa seu uniforme mais legalzinho.

Tom Hardy como RICK FLAG

Tom Hardy Rick Flag

O Bane do terceiro filme do Batman da trilogia Nolan reencarna em um novo personagem DC, no caso um dos fundadores do grupo de vilões, Rick Flag, ao lado de Amanda Waller, cuja atriz ainda não foi escalada, mas que pode ter um grande nome associado, do nível de Viola Davis e Oprah.

Margot Robbie como ARLEQUINA

margot harley quiin

A belíssima Margot, cuja beleza nos “careteou” em “O lobo de Wall Street” já havia sido anunciada como a versão em carne e osso da namorada do Coringa. Harley Quinn, no original, seu nome real é Harleen Frances Quinzel. A personagem surgiu no fantástico desenho animado do Batman da década de 90, onde fazia as vezes de psiquiatra do Coringa, que enlouquece e se apaixona pelo “chefinho”, assumindo a sua nova identidade e tornando-se sua principal assecla e adoradora.

Jai Courtney como CAPITÃO BUMERANGUE

jai courtney bumerangue

O clássico vilão de Flash, que também tem uma versão televisiva, será interpretado por um dos galãs de Divergente. Perito no uso de bumerangues, (sim, eu sei) o personagem é comumente representado de maneira racista nos quadrinhos, sempre armando tretas com Tigre de Bronze. No filme é muito provável que eles adaptem essa dinâmica para o Pistoleiro, o que seria muito interessante.Será que a Warner terá bolas para isso?

Cara Delevingne como MAGIA

Magia

A modelo, que chegou a ser cogitada pra viver Arlequina, dará voz à Magia, uma mulher possuída por uma entidade mágica que a permite usar poderes como telecinese e levitação na luta contra as hordas de Asmodel. Estou curioso para ver como ela será usada no filme. Ter esse elemento mágico pode ser um grande sinal de que o filme da Liga da Justiça Dark está realmente a caminho.

Jesse Eisenberg como LEX LUTHOR (?)

Esse ainda em fase final de negociações para interpretar o vilão novamente, após o fim das filmagens de Batman Vs Superman, mas já é quase “$erto”

 

O filme está sendo dirigio por David Ayer e é produzido por Charles Roven e Richard Suckle. As filmagens começam no mês de Abril em Toronto e a estréia é prevista para 5 de Agosto de 2016.

A Warner apostava nesse filme como se fosse o “Onze homens e um destino” dos super heróis e acaba de provar que não estava brincando ao divulgar esse elenco arrebatador para o filme.

Na torcida para que o roteiro a quatro mãos, até o momento, dentre os quais 3 são quadrinistas, Ross Andru, Robert Kanigher, Justin Marks e John Ostrander,faça juz aos atores.