Jessica Jones – Escolhida a atriz que irá interpretar a ex-heroína Marvel na nova série do Netflix

Krysten-Ritter

Krysten Ritter, a namoradinha de Jesse Pinkman em Breaking Bad e Veronica Mars, é a escolhida para ser a primeira protagonista feminina de uma produção Marvel.”Jessica Jones” será a segunda série Marvel produzida e transmitida mundialmente pelo Netflix, vindo logo após Demolidor. Junto com Luke Cage e Punhos de Aço, os quatro personagens formarão um grupo de heróis urbanos chamados Defensores, que será então a quinta mini-série da linha Marvel-Netflix fechando esse primeiro ciclo.

Luke Cage já teve seu ator principal escolhido, mas ainda não foi formalmente anunciado.Fontes indicam que possa ser Mike Colter, o namoradinho de Sarah Michelle Geller no seriado Ringer.

O possível Luke Cage
O possível Luke Cage

Jessica, pra quem não conhece, foi uma personagem inserida retroativamente na continuidade Marvel, por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos na revista Alias (não confunda com o seriado de Jennifer Garner). A personagem era uma heroína aposentada com stress pós-traumático, que atuava como detetive para ganhar a vida. Ela chegou causando nos quadrinhos à época de seu lançamento pois mantinha um relacionamento com Luke Cage e logo nos primeiro quadrinhos já aparecia dando o rabo pra ele, literalmente. Sim, Alias era uma revista do selo MAX, uma espécie de selo adulto da Marvel, que infelizmente foi descontinuado. Era uma época de Ouro dos quadrinhos modernos. O equivalente ao que rolava nas HQs daquela época parece estar acontecendo agora nas produções de audio-visual que alcançaram um certo patamar de maturidade e estão se permitindo explorar outros horizontes.

Melissa Rosenberg, de Crepúsculo (oh no!) e Dexter será a Showrunner do seriado.