PIXELS – Pacman destrói São Francisco em primeiro poster do filme de Chris Columbus

PIXELS é uma comédia dirigida por Chris Columbus e estrelada por Adam Sandler, que conta a história de um grupo de jogadores de arcade dos anos 80, que são convocados para ajudar a combater uma invasão à Terra de alienígenas que interpretaram erroneamente os nossos jogos clássicos como uma declaração de guerra.  A idéia é ridícula, mas pode dar comédia. Os primeiros cartazes acabam de ser divulgados e você confere a galeria logo abaixo.

Columbus é um cara interessante. Pupilo de Steven Spielberg, escritor de filmes adolescentes geniais como Goonies, Gremlins e o Jovem Sherlock Holmes e diretor de comédias leves como Esqueceram de Mim 1 e 2, Uma Babá quase perfeita além dos dois primeiros episódios de Harry Potter no cinema e da correta adaptação do musical RENT, Chris sempre foi mainstream, nunca teve vergonha de ser pop e sabe atingir jovens de diferentes gerações em todos os seus projetos. Pode não ser um diretor memorável, mas não faz feio e sabe entreter.

Esse próximo projeto é no mínimo inusitado ao unir o apelo saudosista dos arcades oitentistas aos filmes de invasão alienígina dos anos 90.  O elenco de apoio é bem animador, contado com o anão preferido da galera, Peter Dinklage, de Game of Thrones e a bem “estruturada” Michelle Monaghan, de True Detective.

O roteiro é de Tim Herlihy e Timothy Dowling baseado no curta homônimo de 2010 criado por Patrick Jean Herlihy e Adam Sandler e a estréia é prevista para 24 de Julho de 2015.

pixels-poster-centipede

pixels-poster-pac-man

pixels-poster-space-invader