The Game Awards – Toneladas de jogos anunciados!

before__span

Essa semana tivemos dois grandes eventos do mundo dos games: A Game Awards, novo “Oscar” dos video-games e a auto-felação da Sony, Pleisteixo Experience. Com isso, era de se esperar que tívessemos alguns bons anúncios de games (exceto pela Squeenix, que anunciou port te FFVII pela trocentésima vez).

Dos mesmos produtores do tenso “Gone Home”, Fullbright, foi anunciado o game Tacoma, com um feeling quase de um Bioshock em gravidade zero. O que faz sentido já que a produtora foi responsável pela expansão de Bioshock 2. Não dá pra saber direito qualé a do jogo, mas já dá pra ficar intrigado.

De maneira similar, o game Adrift parece uma adaptação do filme “Gravidade” para os video-games. Você controla um astronauta que precisa sobreviver após uma calamidade em órbita.

Saindo do sci-fi e voltando à pré-história (UGA UGA ou morte!) temos o simpático Before, dos mesmos criadores de Rust. Não dá pra concluir muita coisa do trailer além dos belos gráficos estilizados, mas provavelmente será um game de sobrevivência similar à Don’t Starve e outros do gênero.

Os co-fundadores da Sierra (quem é das antigas conhece) Ken e Roberta Williams receberam uma premiação especial pela série King’s Quest (novamente, das antigas). Oportunamente anunciaram um novo jogo da supostamente extinta franquia, bem como seu trailer. E está DA HORA, capturando bem o espírito do game original, de não se levar muito a sério.

Em tempo: Hazelight Studios (formada por alguns dos responsáveis por Brothers: A Tale of Two Sons) mostraram um teaser de um game ainda sem título; a Stoic Studio anunciou uma continuação de The Banner Saga (nunca joguei saporra); No Man’s Sky, o open world sem nada pra fazer, continou a confundir e mesmerizar a galera com sua exploração planetária; Nintendo balançou a benga com seu novo Zelda e suas “novidades” que já existem em outros games há 20 anos; e Mario Maker, que só formaliza o que a galera das internets já faz há anos: permite você criar suas próprias fases de Mario (que Mario)?

Mas talvez a notícia mais excitante não tenha vindo nem da Game Awards, e sim da Pleisteixo experience: A Double Fine de Tim Schaffer lançará remakes de Grim Fandango e Day of the Tentacle, dois dos maiores hits da falecida Lucas Arts, e que o Mamica já noticiou AQUI.

Fonte: Digestão do Cu Malvado