The Legend of Zelda para Wii U – Veja as primeiras cenas de gameplay do jogo.

Chega a ser cômico e até previsível como o Wii U passou de “patinho-feio-responsável-pela-derrocada-da-Nintendo” para o video-game mais desejado do momento. Todos sabem que o hardware do console é ridiculamente defasado quando comparado aos consoles da nova geração, PS4 e X-Box ONE, mas graças à coleção de excelentes e divertidíssimos títulos que a Nintendo e suas parceiras conseguiram colocar no mercado dois anos após o seu lançamento, o mais recente console da japonesa conseguiu mostrar a que veio, primeiro com “Donkey Kong Tropical Freeze“, “Super Mario 3D World”, “Mario Kart 8“, “Bayonetta 2” e logo logo com o novíssimo e mais que aguardado “The Legend of Zelda“, que finalmente teve os seus primeiros minutos de gameplay divulgado no “The Game Awards” no último dia 5 de Dezembro de 2014 em Las Vegas pelos próprios Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma em pessoa. Ok, na real eles estavam em um link remoto, mas enfim…

Confira o video abaixo. Apesar do tamanho reduzido da tela é possível perceber como eles conseguiram evoluir os controles e as dinâmicas que surgiram em “Ocarina of Time”, como a passagem de tempo e climatização e o controle do cavalo que agora é muito mais simples e fluido, permitindo ao jogador se concentrar em outras ações como flechar inimigos em movimento ou simplesmente brincar com a câmera e aproveitar a paisagem durante suas viagens. Vários elementos de destaque de “Skyward Sword“, o jogo definitivo da franquia até o momento, também estão presentes, como a “toalhinha” que permite Link planar no ar e cortar caminho voando.

O jogo deve ser lançado no final de 2015, mas de acordo com os japas antes disso também devemos ver o novo game da franquia Star Fox, que deve chegar em capítulos, como se fosse uma temporada de um seriado. Se isso é bom eu não sei, eu provavelmente aguardarei para comprar todos os capítulos condensados em alguma edição definitiva do jogo, mas fato é que a Nintendo tem conseguido evoluir suas franquias e apesar de apostar sempre nos mesmos títulos e personagens, tem conseguido trazer uma grande quantidade de inovações e principalmente graça aos seus jogos. Esse aliás é o maior predicado da japonesa, dentre todos os consoles disponíveis, os dela são de longe os que mais entretêm.

Mamilos? Polêmica à vista?