Uncharted 4: Nathan Drake calvo que nem o Mamica em novas imagens!

Uncharted 4: A Thief’s End trará um Nathan Drake muito mais detalhado do que no último game da franquia, Uncharted 3: Drake’s Deception, lançado em 2011 para PlayStation 3. A mudança visual é tão grande que o personagem nem parece mais o mesmo. Além disso, ele está ficando careca que nem o Mamica (não que nem o Gordo, que já é careca faz tempo). Uncharted 4: A Thief’s End está previsto para ser lançado até o fim de 2015.

nathan-drake-uncharted-4-vs-uncharted-3
Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos…

Durante a PlayStation Experience a Cachorro Safado, estúdio que desenvolve os games da franquia Uncharted, realizou uma palestra mostrando como foi realizada a modelagem de Nathan Drake para o PlayStation 4. A apresentação de pouco mais de uma hora foi bastante técnica, mas mostrou muitas IBAGENS da construção do icônico herói.

Uma das principais novidades na nova versão é a possibilidade de usar shaders para realizar diversos efeitos que antes eram feitos manualmente – shaders são programas de computador utilizados para inserir efeitos em uma imagem, como iluminação e sombra. O poder do PS4 também permitirá que o rosto de Drake tenha 850 diferentes feições contra as 120 que ele tinha no PS3.

As mãos mais veiudas que dos travecos da Getúlio.
As mãos mais veiudas que dos travecos da Getúlio.

Outro objetivo da Naughty Dog é fazer com que o corpo de Nathan interfira no ambiente. No vídeo divulgado durante a PlayStation Experience podemos ver Drake em meio a diversas plantas que, além de se moverem naturalmente, sofriam efeitos de iluminação e sombra dinâmicas. Em outro trecho do vídeo Nathan é jogado contra uma rocha onde uma pequena queda d’água escorria. Pode-se perceber as gotas tocando o herói e respingando fielmente.

uncharted-4-thiefs-end-nathan-drake-detalhes-rosto

Se tiver interesse (e saco) em ver mais detalhes sobre a construção de Nathan Drake para Uncharted 4, assista a palestra (em inglês) realizada durante a Pleisteixo Experience:

Fonte: TechTudo