Arquivo X – Série pode retornar com criador e elenco original.

david-duchovny-600

O co-presidente (existe isso) da FOX, Gart Newman, confirmou que a rede de TV está tentando trazer de volta o seriado que virou cult nos anos 90, Arquivo X, não como um reboot, mas como uma continuação, com David Duchovny no papel do agente Mulder e Gillian Anderson no papel de Scully. Chris Carter, o criador do show também estaria de volta.

De acordo com Gary, o maior obstáculo desse retorno é a agenda dos próprios atores. Enquanto David está para estrelar uma nova série, Aquarius, na concorrente NBC, Gillian tem um papel recorrente em Hannibal, mas ele alega que a relação com o elenco e Chris são das melhores e que eles tem se esforçado ao máximo para encontrar um espaço na agenda de todos, que faça o projeto acontecer.

A série original durou 9 temporadas, de 1993 à 2002 e teve duas seqüências sofríveis em filmes lançados no cinema que naufragaram retumbantemente, execradas por público e crítica, mas Duchovny mostrou-se mais do que empolgado em retornar, e Chris deu a entender que a Colonização, plot recorrente da série que se concretizaria em 22 de Dezembro de 2012, com certeza estaria nos planos desse recomeço.

Honestamente, a não ser que Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e roteirista dos melhores episódios de Arquivo X, voltasse para o time de roteiristas, meu interesse em ver uma nova tentativa de reanimar o defunto apodrecido da série é zero. Ela foi super importante no seu tempo, ajudou a amadurecer a televisão, mas deu! Essa onda de recauchutagens é parte do que ocasionou a crise criativa de Hollywood e Gary ainda alega que pretende utilizar esse mesmo expediente, já implementado em 24 horas, com a série Prison Break.

É pra ficar de cara mesmo!