O FIM do Universo MARVEL…

The_Marvel_Universe

Já aguardado pelos fãs desde o início dos anúncios envolvendo a nova série Guerras Secretas da editora no ano passado, o fim do Universo Marvel como o conhecemos desde 1961, assim como o do Universo Ultimate foi confirmado pelo Editor Chefe Axel Alonso e pelo Vice Presidente Senior Tom Brevoort em um evento surpresa na Comic Shop Midtown Comics em Nova Iorque.

As oito edições da série Secret Wars consolidarão as tramas rocambolescas a que fomos submetidos nos últimos anos pelos editores e decretará o fim da cronologia estabelecida desde o século passado.

Logo na primeira edição da mini-série, todos os mundos do Multiverso Marvel serão destruídos, com pedaços de cada realidade formando o Battleworld, também chamado  de Marvel Iniverse (que monte de bosta fumegante!), um mundo temporário onde a trama principal se desenrolará…

Arena? Flashpoint? Crise nas Infinitas Terras? Alguém?…

O mapa interativo to Batlleworld divulgado no evento está aqui!

Esse mundo será formado por pedaços dos mundos de tramas famosas e também revisitadas nos anúncios de 2014, como Planeta Hulk, A Era do Apocalipse, Guerra Civil, A Era de Ultron contra Zumbis Marvel, A Batalha das Armaduras, Dinastia M, Desafio Infinito, O Velho Logan, Vingadores vs. X-Men, X-Men 1992 dentre outros.

Tudo é possível, afirmou Brevoort. A linha editorial garante que tudo pode acontecer na nova MARVEL que emergirá após esses eventos, como o retorno definitivo de Gween Stacy.

Aguarde também por uma porrada de novas séries tapa-buraco nesse ínterim, até o lançamento da Nova MARVEL

Novos 52? Alguém…por favor!

Na real-realidade-realista, o que acontecerá ao final de tudo será uma fusão dos Universos Marvel, juntando o que ainda há de bom no Ultimate, como o Homem-Aranha Miles Morales e o Universo da Terra 616.

Os editores juram de pé juntos que as novas séries lançadas durante o período das Guerras Secretas serão de extrema importância para o entendimento e a formação do novo Mundo, mas você, assim como eu, já está careca-nível-liso de saber que isso não passa de uma estratégia de marketing mequetrefe pra vender um monte de gibi meia boca.

Stan Lee, o pai do Universo Marvel tradicional foi questionado a respeito desse evento e respondeu com tranqulidade que “isso é algo possivelmente bom…” seguido de um aneurisma. Ele no entanto passa bem…

301334-stan-lee

… OK, ele não teve um aneurisma, nem poderia, pois todos sabem que o bom velhinho nada mais é do que um MVA, mas enfatizou que a obrigação de quem hoje ocupa o posto de cabeça desse Universo é a de sempre surpreender e se essa pessoa julga que essa é maneira de atrair o público atual, que seja!

Enfim, nada se cria nesse mundo mesmo. Eu sou a favor de reboots, são esses eventos que movem esse mercado e uma nova geração de leitores tem que ser formada ou reintegrada de tempos em tempos. Torço apenas para que uma boa seleção de criadores seja escolhida para esse recomeço e que eles sigam uma linha menos noventista do que a dos Novos 52 da DC, priorizando a qualidade em detrimento das sagas intermináveis e revistas inter-conectadas.

Mas eu também esperava ganhar um PS4 do Papai-Noel