PlayBox: Os seus problemas de Fanboy acabaram! Ou não?

PlayBox é um laptop portátil que une o PlayStation 4 e o Xbox One em uma única máquina. O responsável é o engenheiro autodidata Ed Zarick, que em 2014 já havia construído uma versão portátil separada para cada um dos videogames, o Playbook 4 e o Xbook One.

playbox-notebook-portatil-playstation-4-xbox-one

O PlayBox possui uma tela de 22 polegadas e apenas um cabo de energia. Entretanto, apenas um dos sistemas pode rodar por vez, com uma chave selecionando se o usuário quer usar o PS4 ou o Xbox One. Segundo Zarick essa escolha foi feita para evitar o sobreaquecimento do sistema.

Zarick posicionou o PS4 do lado esquerdo de sua máquina customizada, e o Xbox One do lado direito, exigindo diversas tentativas até chegar a esse posicionamento. Apesar disso ele ainda não conseguiu fazer com que as portas USB do Xbox One chegassem até o corpo do equipamento, nem adaptar o botão capacitivo de ligar/desligar do PS4, que funciona de forma inconsistente.

playbox-notebook-portatil-playstation-4-xbox-one-parte-interna

O PlayBox ainda não está à venda, diferente das versões portáteis independentes do PS4 e Xbox One. Segundo Zarick, essa versão criada foi feita sob encomenda para um consumidor. Entretanto ele deixa aberta a possibilidade de repetir a construção para possível compradores, já afirmando que o custo não será muito baixo devido ao alto custo e complexidade, tendo um preço bem superior ao do Playbook 4 e Xbook One.

Confira um vídeo da bagaça:

Fonte: TechTudo