DC Comics sacode o pagode e propõe nova (e boa) direção editorial…

JUSTL_Cv40_1_25_var_580_54d4452518b679.35863750

Muito pouco se sabia sobre o status quo dos heróis da DC Comics, após o mega-evento Convergence, que se encerra em Maio de 2015. Muitos especulavam que o reboot do reboot estava por vir, mas a DC Comics resolveu surpreender positivamente seus fãs, inclusive esse Gordo que vos escreve e ao invés de promover as mesmas fórmulas marketeiras de sempre, como zerar numerações, criar um All-New-selo novo ou coisa parecida (como a Marvel pretende fazer com sua Guerras Secretas), resolveu estabelecer um novo status quo editorial, focado em diversidade de autores, buscando criadores de outras mídias, prometendo liberdade criativa, abrindo o caminho para heróis e personagens não convencionais, resgatando grandes autores que já passaram pela casa e lançando novas revistas focadas em diferentes temas, abrindo espaço para o humor, para o fantástico, para o romance.

O CNC traz para vocês  nesse post todas as novidades já anunciadas pela editora, entre elas, o super-estelar Bryan Hitch, ilustrador do Supremos, os Vingadores do Universo Ultimate da Marvel, que retorna à editora, não apenas desenhando, mas também escrevendo um novo título da Liga da Justiça. Confira a imagem estonteante abaixo e vai clicando ali embaixo (ou em cima) para passar para as demais páginas e entender tudo de bom que pode surgir dessa nova fase da DC.

No mês de Junho, 24 novas revistas #1 serão lançadas, juntando-se à outras 25 ainda não canceladas que continuarão com sua numeração normal, alcançando um total de 49 títulos em bancas estadunidenses norte-americanas, dando fim ao selo Novos 52 que a editora ostentava desde 2011.

JLA15_PR-2

A última vez que esse Gordo se empolgou tanto com quadrinhos comerciais, foi com a Marvel de 2001, recém capitaneada pelo Joe Quesada e Bill Jemas, onde criatividade conseguia sobrepor o marketing. Que tenhamos um gostinho parecido com a DC dessa vez. Ver nomes como Garth Ennis de volta à edições de linha é bom demais da conta…