Dois Irmãos – Veja a capa do novo trabalho de Fábio Moon e Gabriel Bá, baseado em livro de Milton Hatoum!

Fábio Moon e Gabriel Bá, os gêmeos brasileiros autores de Daytripper, best-seller lançado por aqui no formato de Graphic Novel pela Panini, são dois narradores de quadrinhos que deixam o Gordo aqui de rabinho abanando a cada anúncio de um novo trabalho de um deles. Quando os dois se juntam então, é só alegria, e a editora Dark Horse dos Estados Unidos resolveu me deixar muito feliz, anunciando essa semana o lançamento de Dois Irmãos (Two Brothers), gibi que foca nos personagens também gêmeos, porém muito diferentes um do outro, Omar e Yaqub. Após brigarem por causa de sua mãe, Yaqub é enviado para viver com seus parentes no Líbano, porém, quando retorna ao Brasil cinco anos depois, a tensão com Omar permanece inalterada.

De acordo com o press-release da editora e com o site World Literature Today, Dois Irmãos é uma história sobre identidade, amor, perda, decepção e a dissolução de laços de sangue, ilustradas por uma composição visual que mais sugere do que representa, mas com o nível ideal de detalhes.

Baseado no trabalho do aclamado escritor Milton Hatoum, Dois Irmãos também virará mini-série na Rede Globo, dirigida por um dos meus artistas favoritos, Luiz Fernando Carvalho, de Os Maias, Hoje É Dia De MariaLavourArcaica e deve ser lançada ainda esse ano, porém sem data confirmada, ao contrário do gibi que chega às lojas americanas no dia 27 de Outubro de 2015.

Resta torcer para que alguma editora brasileira se aventure a programar um lançamento simultâneo por aqui. O sucesso retumbante dos trabalhos anteriores dos irmãos deve ser mais do que suficiente para permitir que isso aconteça.

unnamed12-600x900