Não é pegadinha do Mallandro! Homem-Aranha agora faz parte do Marvel Studios

amspiderman2

DAFUQ? Um comunicado divulgado na madrugada desta terça oficializou o Homem-Aranha dentro do universo cinematográfico da Marvel.

O cabeça de teia aparecerá SIM em um filme do Marvel Studios e, logo em seguida a Sony Pictures lançará um novo filme do herói em 28 de julho de 2017, que será coproduzido por Kevin Feige (do Marvel Studios) e Amy Pascal (da Sony – uai, ela não tinha pedido as contas?). A ideia é levar o herói em outra “direção criativa” nas telas. A Sony continuará a ser dona dos direitos do Homem-Aranha (cuja franquia tem um valor estimado em US$ 4 bilhões), assim como financiará, distribuirá e terá a palavra final sobre qualquer filme do teioso. O comunicado também diz que os estúdios estão “explorando oportunidades” para integrar os personagens do Marvel Studios nos futuros filmes do Aranha. “Essa é a decisão certa para a franquia, para os negócios, para a Marvel e para os fãs”, declarou Michael Lynton, presidente da Sony Pictures.

Não há informação oficial se Andrew Garfield continua ou não no papel (a maioria especula que não), mas fontes confiáveis (ou não) afirmam que Avi Arad e Matt Tolmach, os antigos produtores da franquia, continuarão envolvidos nos filmes do herói e devem ser anunciados em breve como produtores-executivos do novo longa.

O comunicado não diz em qual filme da Marvel o Homem-Aranha fará a sua estreia, mas todos os fanboys estão em polvorosa para que seja em Capitão América: Guerra Civil, o que faria muito sentido.

Marvel-Movie-Civil-War-Spider-Man