Mobius Final Fantasy – Game muda de nome e ganha trailer

mobius-final-fantasy-android-ios1

Mevius Final Fantasy, game de RPG que chega em breve para Android e iOS, mudou de nome. O jogo passou a se chamar Mobius Final Fantasy. O game também ganhou um novo trailer, que traz outras informações adicionais.

O personagem Wal ganhou “mais roupas”. A alteração, segundo a Square-Enix, veio depois da recepção do primeiro vídeo de gameplay, onde muitos gamers reclamaram da roupitcha original do protagonista (que parecia um maiô de praia).

Além disso, um pouco da história e dos personagens são apresentados no novo trailer. É possível ver Garland, um cavaleiro que conversa com Wal. Pra quem manja dos paranauê sabe que Garland é o principal protagonista do primeiro Final Fantasy. São apresentados também personagens que irão ajudar Wal em sua jornada como a fada Bela Eko e o parceiro no game, um moogle (ah vá!).

mobius-final-fantasy-android-ios-2

O trailer também mostra o sistema de profissões (jobs) e como elas vão impactar no visual do personagem, que muda drasticamente conforme a profissão escolhida e vai ficando cada vez mais parecido com um travesti. Nesta parte, fica evidente as referências aos títulos anteriores da série.

As batalhas serão em turnos e poderão ter um ou vários inimigos, onde basta tocar neles para atacar. Semelhante a Final Fantasy XIII, Mobius Final Fantasy tem um medidor de “break”, que possibilita explorar as fraquezas dos inimigos.

O game está previsto para ser lançado este ano no Japão, chegando gratuitamente na Google Play e App Store. A versão para o ocidente ainda não foi confirmada.