Liga da Justiça Sombria – Guillermo del Toro abandona o projeto!

JL-Dark-2

O diretor Guillermo del Toro anda colecionando desistências ultimamente: ele não está mais ligado ao projeto ‘Dark Universe’, adaptação da HQ ‘Liga da Justiça Sombria’ que deve fazer parte do Universo DC Comics no cinema.

Segundo o THR, del Toro se desligou do filme e o motivo não foi revelado. Porém, a produção continua na Warner Bros., e um novo diretor deve ser anunciado em breve.

O roteiro de ‘Dark Universe‘ está finalizado e já foi entregue ao estúdio. A Warner segue avaliando o script e se a reação for positiva, o longa poderá receber sinal verde para produção dentro dos próximos dias.

Em uma de suas últimas entrevistas sobre ‘Liga da Justiça Sombria’, Del Toro disse que “se divertiu muito” escrevendo a adaptação dos quadrinhos de Peter Milligan.

“Me diverti muito escrevendo o esboço do roteiro por causa dos personagens… É uma trama simples, mas focada na interação e personalidade de cada um dos membros da liga: Monstro do Pântano, Demônio, Desafiador… Esses foram os mais prazerosos de escrever. Sem contar Constantine, que é um ótimo personagem, bem conciso. Acho que pode dar um ótimo filme”, afirmou.

O filme contará com personagens como John Constantine, Zatanna, Desafiador, Madame Xanadu, e Magia (será que vai conversar com o filme do Esquadrão Suicida?).