Cinema 2015 – Confira os blockbusters que estrearão no segundo semestre!

movies 2015

O primeiro semestre foi agitado para o cinema das massas, blockbusters não faltaram. É lamentável que a maioria dos filmes de estrondoso sucesso tenham sido continuações de franquias já há muito estabelecidas. Será que o segundo semestre de 2015 nos trará alguma real novidade?

Saca só o que vem por aí …


O Exterminador do Futuro: Gênesis – Terminator: Genisys de Alan Taylor

tg_oversized_teaser_unrated_1sht_v1-1

Estréia nos EUA: 25 de Junho de 2015
Estréia no Brasil: 2 de Julho de 2015

 

Apesar de não ter ficado tão empolgado quanto o Memeka ao ver o primeiro trailer completo do próximo filme do Exterminador do Futuro estou curioso pra saber que raios é aquele Schwarzenegger jovem que aparece aos 57 segundos do filme, e isso por si só me instiga a querer ver esse blockbuster no cinema. De resto, mais do mesmo, ciborgue vindo do futuro pra matar personagens módafucka no passado, ciborgue protegendo personagem ameaçado,  ciborgue lutando contra ciborgue, futuro alterado para sempre. De resto, a nossa Daenerys assume suas madeixas morenas e encarna uma jovem Sarah Connor enquanto o Governator peferido da galera reassume seu papel clássico, com alguns anos e quilos a mais (Ciborgue engorda?).

Diretor: Alan Taylor

Roteiro: Laeta Kalogridis, Patrick Lussier

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke, Matt Smith, Jai Courtney, J. K. Simmons, Dayo Okeniyi, Courtney B. Vance, Byung-hun Lee, Michael Gladis, Sandrine Holt, Aaron V. Williamson

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo: 

Notas-30


Homem  Formiga de Peyton Reed

Ant-Man_Poster

Estréia nos EUA: 17 de Julho de 2015
Estréia no Brasil: 16 de Julho de 2015

 

Estamos falando aqui do filme com a produção mais conturbada do Marvel Studios desde a sua criação. Produzido inicialmente por Edgar Wright do ótimo Shawn o the Dead e Scott Pilgrim, o filme destoava dos padronizados e homogêneos filmes Marvel o que fez com que o cara se desentendesse com os picões de estúdio e fosse substituído por Peyton Reed, com a produção em pleno andamento. O roteiro foi re-escrito e alguns atores de gabarito tentaram pular fora, mas o dinheiro falou mais alto e eles voltaram. O filme é previsto pra segunda metade de 2015 mas até agora não há material oficial de divulgação além do poster acima. Estou ansioso para conferir o resultado, não por gostar do personagem (na verdade acho ele um dos mais bostas da Marvel) mas pra saber o que irá sair dessa farofada toda. Michael Douglas encarna o Hank Pym velhaco, enquanto Paul Rudd vai de Scott Lang, o bandido que deve roubar a tecnologia de Pym que o permite diminuir de tamanho e futuramente assumir a identidade de Homem Formiga. Evangeline Lilly também está nesse barco e deve posteriormente se transformar na personagem Vespa.

Direção: Peyton Reed

Roteiro: Adam McKay, Gabriel Ferrari, Andrew Barrer

Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, John Slattery, Bobby Cannavale, Michael Peña, Abby Ryder Fortson, Judy Greer, David Dastmalchian, Wood Harris, Gregg Turkington, Clifford “T.I.” Harris, Jr.

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-30


Corrente do Mal – It follows de David Robert Mitchell

it_follows_xlg

Estréia nos EUA: 27 de Fevereiro de 2015
Estréia no Brasil: 23 de Julho de 2015

 

Com toda a gana de ser O filme de terror de 2015, Corrente do Mal vem com uma premissa básica mais do que interessante, uma força do Djanho que é passada de pessoa a pessoa através de relações sexuais. Basicamente uma gonorréia viva. Maika Monroe lidera o elenco de jovens atores interpretando Jay, uma jovem tranquila, que alterna seu tempo entre escola, ficadas e voltinhas no lago, mas que após uma transa casual passa a ser atormentada por visões e entra numa espiral de paranóia que a leva à loucura.

O pôster brasileiro do filme, claro, focou mais no lado da putaria. Confere aí.

160520151233361

 

Direção e Roteiro: David Robert Mitchell

Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-20

 


Pixels de Chris Columbus

Pixels-Galaga-poster-731x1024

Estréia nos EUA: 24 de Julho de 2015
Estréia no Brasil: 23 de Julho de 2015

 

Falamos há pouco desse filme aqui no site. Até o momento só sei que quero ter todos os posteres lançados, que mostram Pac Man, os o.v.n.is de Space Invaders e a cobrinha de Snake invadindo a terra em versões 3D monumentais.

PIXELS é uma comédia dirigida por Chris Columbus e estrelada por Adam Sandler, que conta a história de um grupo de jogadores de arcade dos anos 80, que são convocados para ajudar a combater uma invasão à Terra de alienígenas que interpretaram erroneamente os nossos jogos clássicos como uma declaração de guerra.  A idéia é ridícula, mas pode dar comédia.

Direção: Chris Columbus

Roteiro: Tim Herlihy, Tim Dowling

Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Josh Gad, Peter Dinklage, Michelle Monaghan

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-20


Magic Mike 2 – Magic Mike XXL de Gregory Jacobs

resizeEstréia nos EUA: 25 de Junho  de 2015
Estréia no Brasil: 30 de Julho de 2015

 

Ainda não há uma sinopse oficial sobre essa continuação do filme de 2012 dirigido por Steven Soderbergh, mas fato é que ele não deve voltar nesse filme, passando o bastão para o seu assistente Gregory Jacobs. Pra completar o roteiro dessa vez está nas mãos de Channing Tatum (WAT?) o que leva o meu interesse nesse segundo filme à níveis abaixo de zero. Como sempre, espero morder a língua, mas se o filme original, que contava ainda com Matthew McConaughey, já não era aquela Brastemp, quem dirá esse.

Trailer:

Direção: Gregory Jacobs

Roteiro: Channing Tatum

Elenco: Channing Tatum, Matt Bomer, Joe Manganiello, Gabriel Iglesias, Andie MacDowell, Amber Heard, Jada Pinkett Smith, Elizabeth Banks,Donald Glover, Michael Strahan

Nível de expectativa do Gordo:
Notas-00


The Fantastic Four de Josh Trank

217247

Estréia nos EUA: 7 de Agosto de 2015
Estréia no Brasil: 6 de Agosto de 2015

 

Esse filme é o tal que pode até ser bom, mas ele já foi tão execrado, tão amaldiçoado, tão dissecado na internet, mesmo tendo quase nada oficialmente divulgado até o momento, que é difícil acreditar que essa releitura do grupo de heróis da Marvel pelas mãos da FOX conseguirá encontrar seu lugar no mercado. Eu particularmente gostei das mudanças no grupo anunciadas até agora e estou no mínimo curioso pra ver o que sai daí, pior que os dois filmes de Tim Story não há de ser. Será?

Direção: Josh Trank (director)

Roteiro: Jeremy Slater, Simon Kinberg

Elenco: Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebbell

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-20


A Escolha Perfeita 2 – Pitch Perfect 2 de Elizabeth Banks

pitchperfect2poster

Estréia nos EUA: 14 de Maio de 2015
Estréia no Brasil: 13 de Agosto de 2015

 

O primeiro filme fez um relativo sucesso em 2012, não por inovar ou mesmo por ser uma grande produção, mas por ser um bom entretenimento. Como comédia ele funcionava muito bem e de bônus você ainda levava de brinde uma série de músicas famosas cantadas à capela. Pitch Perfect é mais ou menos o que Glee tentou ser, mas com um roteiro decente e boas atuaçõe. Anna Kendrick, que também poderá ser vista em Caminhos da Floresta, é a protagonista do filme original e dessa seqüência que também conta com a graça em pessoa da nossa “padrão de beleza CNC”, Rebel Wilson.

Direção: Elizabeth Banks

Roteiro: Kay Cannon

Elenco: Anna Kendrick, Rebel Wilson, Elizabeth Banks, Brittany Snow,Skylar Astin, Anna Camp, Ester Dean, Alexis Knapp, Hana Mae Lee, Ben Platt, Adam DeVine, Kelley Jakle, Shelley Regner, Wanetah Walmsley, Chrissie Fit, Freddie Stroma,John Michael Higgins, Billy Parker, Karen González, Flula Borg, Birgitte Hjort Sørensen, Christopher Shepard, C.J. Perry, Katey Sagal, Hailee Steinfeld

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo: 

Notas-20


Ted 2 de Seth MacFarlane

ted_two_ver2_xlg

Estréia nos EUA: 25 de Junho de 2015
Estréia no Brasil: 27 de Agosto de 2015

 

Seth MacFarlane não larga o osso e lança a continuação do filme do urso de pelúcia mais filho da puta de todos os tempos. Sai Mila Kunis, entra Amanda Seyfried, de Mamma Mia. De resto a história tem sido mantida em segredo e não há material promocional oficial pra divulgar aqui, então é isso.

Trailer:

Diretor: Seth MacFarlane

Elenco: Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried, Jessica Barth, Richard Schiff,Morgan Freeman, Michael Dorn, Dennis Haysbert, Liam Neeson, John Slattery, Patrick Warburton

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-25


The Man from U.N.C.L.E. – O Agente da U.N.C.L.E de Guy Ritchie

manfromuncleposterlarge

Estréia nos EUA: 14 de Agosto de 2015
Estréia no Brasil: 3 de Setembro de 2015

 

Uma boa oportunidade pra testar se Henry Cavill sobrevive ao estigma do Superman nesse novo filme do diretor de Snatch – Porcos e Diamantes, onde interpreta o papel de Napoleon Solo, agente da U.N.C.L.E., uma organização secreta dos anos 60 que lhe fornece armas e aparatos especiais para que ele possa lutar contra a temível T.H.R.U.S.H., um conglomerado criminoso que intenciona proliferar armas nucleares pelo mundo com objetivos excusos. Amie Hammer faz o papel do agente da KGB e parceiro de Napoleon, Illya Kuriakin, nessa trama inspirada na série de TV homônima de 1964.

Direção e Roteiro: Guy Ritchie

Roteiro: Lionel Wigram

Elenco: Henry Cavill, Armie Hammer, Elizabeth Debicki, Alicia Vikander, Hugh Grant, Luca Calvani, Simona Caparrini, Jared Harris

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-25


Peter Pan de Joe Wright

pan_character-poster-1Estréia nos EUA: 9 de Outubro de 2015
Estréia no Brasil: 8 de Outubro de 2015

 

Mais um conto de fadas revisitado e a trilionésima adaptação do menino que não quer saber de crescer, quase me faz perder totalmente o interesse nesse filme do diretor dos ótimos Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação e outros. Quase. Mas Wright é um criador interessante, e a proposta de Pan é no mínimo instigante a medida que a história clássica dá vez à origem de Peter, papel de Levi Miller, e como ele foi parar na Terra do Nunca, quase um Peter Pan Begins, com um jovem Capitão Gancho interpretado por Garrett Hedlund e Hugh Jackman, mais careca que eu, no papel de Barba Negra (oi?).

Direção: Joe Wright

Roteiro: Jason Fuchs

Elenco: Hugh Jackman, Levi Miller, Garrett Hedlund, Rooney Mara, Amanda Seyfried

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-35


27 – A Visita, The Visit de M. Night Shyamalan

La-visita_cartel

Estréia nos EUA: 11 de Setembro de 2015
Estréia no Brasil: 15 de Outubro de 2015

 

Eu ainda não perdi a fé em Shyamalan. Ele tem se esforçado pra caramba, mas ainda acredito, ou simplesmente desejo que ele volte a fazer bons filmes como Corpo Fechado e A Vila. Esse no entanto é um projeto um pouco diferente dele, uma vez que mistura comédia com horror ao abordar a história de uma mãe solteira que começa a ver tudo desandar na vida de sua família, depois que seus dois filhos mais novos fazem uma visita muito estranha aos seus avós. Fez sentido pra você? É, pra mim também não. Muitos atores menos conhecidos integram o elenco ao lado de Kathryn Hahn, o que só faz aumentar a dúvida sobre o que estaria M. Night tentanto fazer. No fim é nisso que ele manda bem, guardar uma aura de mistério em seus projetos e surpreender a audiência, mesmo que negativamente como nos seus últimos 4 filmes.

Roteiro e Direção: M. Night Shyamalan

Elenco: Kathryn Hahn, Ed Oxenbould, Erica Lynne Marszalek

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-30


007 contra Spectre de Sam Mendes

james-bond-24-spectre-poster

Estréia nos EUA: 6 de Novembro de 2015
Estréia no Brasil: 5 de Novembro de 2015

 

Mais uma vítima dos vazamentos de informações da Sony causados por hacker norte-coreanos, que liberaram o roteiro do filme na internerd e cujo ato final foi execrado, Spectre é o mais recente, e mais caro, filme da franquia James Bond, o vigésimo quarto. O antagonista da vez promete ser o vilão de carteirinha Christoph Waltz e Sam Mendes continua no comando, assim como os roteiristas, portanto se você curtiu Skyfall, é provável que Spectre te agrade.

Direção: Sam Mendes

Roteiro: John Logan, Neal Purvis, Robert Wade

Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes, Ben Whishaw,Naomie Harris, Dave Bautista, Andrew Scott, Rory Kinnear,Jesper Christensen

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-20


Aliança do Crime, Black Mass de Scott Cooper

black_mass_ver2_xxlg

Estréia nos EUA: 11 de Setembro de 2015
Estréia no Brasil: 12 de Novembro de 2015

 

Esse é o tal do filme planejado pra tentar fazer Johnny Depp ganhar um Oscar, basta olhar pro visual dele na imagem acima. Dirigido e escrito pelo criador de Tudo por Justiça e Coração Louco, Black Mass é uma história baseada na biografia de Whitey Bulger, papel de Depp, irmão de um Senador dos EUA, que foi um dos maiores criminosos do sul de Boston, mas que tenta mudar de lado e passa a trabalhar como informante para o FBI, na tentativa de derrubar uma família de mafiosos. Bulger, no entanto, acaba traído pela Agência e torna-se um dos homens mais procurados do país.

Apesar de sabermos que o visual de Depp irá dominar todas as conversar sobre o filme, a história é deveras interessante e o diretor competente, junte a isso um bando de coadjuvantes de peso e temos um filme que pode ser uma grande surpresa nesse segundo semestre recheado de grandes filmes.

Direção e Roteiro: Scott Cooper

Elenco: Johnny Depp, Joel Edgerton,Benedict Cumberbatch, Sienna Miller, Dakota Johnson, Juno Temple, Kevin Bacon, Peter Sarsgaard.

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-40


Perdido em Marte, The Martian de Ridley Scott

297638

Estréia nos EUA: 25 de Novembro de 2015
Estréia no Brasil: 26 de Novembro de 2015

 

Um dos livros de ficção científicas mais marcantes de todos os tempos é trazido à telas pelo diretor de Aliens e Prometheus. Matt Damon vai de Mark Watney, um astronauta enviado à Marte que enfrenta um problema, que o deixa isolado em uma colônia marciana, totalmente perdido, sem saber como reencontrar os colegas da NASA ou como voltar pra Terra. Enquando a sua equipe parte em busca do protagonista, ele tem que aprender a sobreviver à fome e aos perigos do planeta.

Nunca na história desse mundo os fãs de ficção científica e cinema foram tão felizes quanto no ano de 2015

Direção: Ridley Scott

Roteiro: Drew Goddard

Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Kate Mara, Michael Pena, Mackenzie Davis, Jeff Daniels, Sean Bean, Donald Glover, Aksel Hennie, Chiwetel Ejiofor, Sebastian Stan

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-40


A Colina Escarlate – Crimson Peak de Guillermo del Toro

download

Estréia nos EUA: 9 de Outubro de 2015

Estréia no Brasil: 26 de Novembro de 2015

 

Del Toro voltando ao tema que mais domina: terror, espíritos, assombrações e visual gótico. Crimson Peak é outra possível gema desse segundo semestre, trazendo muita gente boa pra ajudar a contar a história de uma aspirante a escritora, que tentando se re-erguer após uma tragédia familiar e que fica dividida entre o amor de de um amigo de infância e a tentação de um misterioso estrangeiro. Tentando fugir de seus fantasmas do passado ela acaba em uma casa que respira, sangra e pensa. What? Além do plot ser duca, o diretor mais ainda, você me traz Jessica “coisinha do pai” Chastain e Tom “Loki” Hiddleston pra interpretar isso aí? Guarda um lugar na primeira fila pra mim!

Direção e Roteiro: Guillermo del Toro

Roteiro: Matthew Robbins,Lucinda Coxon

Elenco: Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jessica Chastain, Jim Beaver

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-5


No Coração do Mar – In the heart of sea de Ron Howard

554039

Estréia nos EUA: 11 de Dezembro de 2015
Estréia no Brasil: 3 de Dezembro de 2015

 

Ron Howard é um diretor muito correto, não é um revolucionário, mas é dono de uma produção consistente e de alta qualidade. Não há um filme seu que não seja no mínimo bom: Frost/Nixon, O Código da Vinci, A Luta pela Esperança, Uma Mente Brilhante, Apollo 13, exemplos não faltam, por isso esse re-encontro dele com Chris Hemsworth, os dois trabalharam juntos em RUSH de 2013, é um para se prestar atenção em 2015.

A trama é baseada no evento de 1820, quando um navio baleeiro é destruído em um encontro com uma Cachalote, arremessando toda a sua tripulação ao mar onde passam 90 dias de inferno há milhares de quilômetros de casa.

A estréia do filme, anteriormente prevista para Março de 2015 foi adiada em quase um ano por conta da corrida para o Oscar.

Direção: Ron Howard

Roteiro: Charles Leavitt, Rick Jaffa, Amanda Silver e Nathaniel Philbrick

Elenco: Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Tom Holland, Ben Whishaw, Brendan Gleeson

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-25


Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, The Force Awakens de J.J. Abrams.

MV5BMjM4MjI2MDMwM15BMl5BanBnXkFtZTgwODI2MDgzMzE@._V1_SX640_SY720_

Estréia nos EUA: 18 de Dezembro de 2015
Estréia no Brasil: 17 de Dezembro de 2015

 

O teaser trailer derrubou a internet e deixou o Gordo aqui “estricnado” por dias. É o filme do ano! Ponto. Pode ser a bomba do ano também, mas isso não me impedirá de ficar extremamente ansioso e contando as horas para o 17 de Dezembro. O elenco original retorna para passar o bastão à uma nova geração capitaneada por John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac.

Direção e Roteiro: J.J. Abrams

Roteiro: Lawrence Kasdan

Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher,John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac,Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong’o, Gwendoline Christie, Peter Mayhew, Anthony Daniels, Kenny Baker

Trailer:


Nível de expectativa do Gordo:

Notas-5


Joy de David O. Russell

pdc_orussellcooperlawrence

Estréia nos EUA: 18 de Dezembro de 2015

Estréia no Brasil: 17 de Dezembro de 2015

 

A nova empreitada do diretor de A Trapaça e O Lado bom da Vida reúne, veja só, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro, em uma história baseada na vida de uma mãe solteiraicada e problemática de Long Island, que acaba se tornando uma das empresárias de maior sucesso do país.

Direção e Roteiro: David O. Russell

Elenco: Jennifer Lawrence,Robert De Niro, Bradley Cooper, Édgar Ramírez

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-30


Os 8 Odiados, The Hateful Eight de Quentin Tarantino

hatefuleightposter

Estréia nos EUA: 25 de Dezembro de 2015
Estréia no Brasil: 17 de Dezembro de 2015

 

Pra terminar o ano em alta, nada melhor que um filme inédito de Tarantino. Voltando ao seu tema favorito, Quentin nos traz esse faroeste que pode ser sua última película, será?

Numa Wyoming pós-Guerra-Civil, caçadores de recompensa tentam encontrar abrigo em meio a uma tempestade de neve, mas acabam envolvidos numa trama de traição e decepção.

Se Tarantino não tentar engolir o mundo como fez em Django pode sair coisa muito boa.

Direção e Roteiro: Quentin Tarantino

Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russel, Walton Goggins, Michael Madsen, Tim Roth


Jane Got a gun de Gavin O’Connor

natalie_portman_CAPA

Estréia nos EUA: 4 de Setembro de 2015
Estréia no Brasil: não definida

 

Natalie Portman é Jane Hammond, a esposa de um dos maiores fascínoras do velho oeste, Bill, papel do meu parceiro de calvície e sósia, Jude Law. Bill é temido por todos, mas acaba traído pelo seu próprio bando. Vendo o marido morrer em seus braços, Jane decide buscar vingança ao lado do melhor amigo de seu marido, papel de Joel Edgerton, que por acaso é seu ex-namorado e  odeia Bill por tê-la roubado dele. Rodrigo Santoro está no meio dessa bagaça também. Esse filme do diretor de Warrior está em produção já a algum tempo e há muito pouco material divulgado até então, as filmagens estão concluídas.

Direção: Gavin O’Connor

Roteiro: Brian Duffield, Anthony Tambakis

Elenco: Natalie Portman, Joel Edgerton, Ewan McGregor,Rodrigo Santoro

Trailer:

Nível de expectativa do Gordo:

Notas-20


E é isso meu povo, ainda tem muito filme que eu não listei aqui, Missão Impossível 5, a parte final de Jogos Vorazes, Hotel Transylvania 2, Insurgente, e muito mais. 2015 ainda tem chão e com certeza voltaremos a falar de todos esses filmes e muito mais. Fique ligado piá!

Abraço do Gordo!