Top CNC – Top 7 filmes de Paul Rudd, o Homem-Formiga

paul-rudd-ant-man-1-132965

Paul Rudd é um ator relativamente desconhecido do grande público, não carrega um grande nome como Robert Downey Jr. nem Samuel L. Jackson, e quem não acompanha muito cinema provavelmente não tinha ouvido falar no cabra até o lançamento de Homem-Formiga. Afinal, o que a toda-poderosa Marvel Studios viu no cara para protagonizar o filme que encerra sua Fase 2 (ou inicia a Fase 3?) nos cinemas?

A resposta é simples: uma veia cômica e tanto! Rudd é um dos melhores comediantes estadunidenses da atualidade. Conheça um pouco mais da carreira dela com as recomendações de filmes do CNC!

tumblr_mikkv41UEV1qaav8mo1_500

1. Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995)

“Ok, parei de ler aqui” – você diz. NÃO FAÇA ISSO! Os outros serão melhores, prometo! Todo ator tem seu filme “Meu passado me condena” e o de Rudd é esse aqui. No filme, ele interpretava Josh, galãzinho e interesse amoroso de Cher (Alicia Silverstone), a protagonista. E não olhe pra mim, nunca vi esse filme! Colei tudo da Wikipedia (a-hã, sei!).

fhd007KNP_Seth_Rogen_010

2. Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, 2007)

Filme do premiado diretor de comédias Judd Apatow (O Virgem de 40 anos), que conta a história de um casal improvável: um gordinho indolente vivido por Seth Rogen e uma beldade, celebridade de TV interpretada por Katherine Heigl (outra “arroz de festa” das comédias românticas). Após uma balada muito louca os dois acabam tendo uma noite de nheco-nheco gostoso e o gordito acaba engravidando a gostosa, causando 1001 confusões em ritmo de azaração total.

Tá, mas e onde Paul Rudd entra nessa (ui)? Ele vive o cunhado Pete. Ele e a esposa (irmã da personagem de Katherine Heigl) acabam roubando a cena toda vez que aparecem. Não por menos, acabaram ganhando um filme solo (veja a seguir).

Role+Models+Laire+Group

3. Faça o que eu digo, não faça o que eu faço (Role Models, 2008)

Danny (Rudd) e Wheeler (Sean William Scott, o eterno Stifler) vivem uma dupla de vendedores picaretas que vendem um tipo de bebida energética. Até que um dia, uma venda sai muito errada e os dois acabam alistados forçadamente num programa de “Big Brother”, em que eles vão ter que cuidar de dois jovens desajustados: um é um capetinha; outro é um virjão socialmente inepto.

Espere por muito RPG live-action, trilha sonora do Kiss e McLovin nessa comédia do barulho!

love-u-man-600x450

4. Eu te amo, cara (I love you, man!, 2009)

Aqui, Rudd interpreta um sujeito sem amigos que precisa desesperadamente encontrar um para ser seu padrinho de casamento. Ele encontra um BFF pra ninguém botar defeito na figura de Jason Segel, mas quando seu novo amigão do peito começa e empatar sua foda, o bicho começa a pegar. Um bromance pra ninguem botar defeito.

paulrudd

5. O Idiota do Meu Irmão (Our Idiot Brother, 2011)

Paul Rudd é Ned, um simpático hippie maconheiro e idealista que acaba preso por cultivo ilegal da ervinha do tinhoso e quando é solto volta a morar na casa das irmãs. Destaque para a performance de Rudd neste filme, extremamente convincente e carismático. Ele passa o filme inteiro de CROCs! Sério, é quase como se ele tivesse interpretando o Gordo… se o Gordo tivesse cabelo. E fosse simpático. Pensando bem, deixa pra lá.

w1

6. Viajar é Preciso (Wanderlust, 2012)

Falando em hippies, aqui temos o outro lado da moeda. Durante uma viagem, o casal George (Rudd) e Linda (Jennifer Anniston) acabam presos em uma comunidade hippie após o carro quebrar. Eles vivem 1001 aventuras ao lado de hippies do barulho, onde eles vão aprender o verdadeiro significado da amizade e do amor livre. Ou não.

rudd_40

7. Bem-vindo aos 40 (This is 40, 2012)

Outro filme de Judd Apatow, e continuação indireta de “Ligeiramente Grávidos”. Apatow volta a falar do que ele sabe melhor: a crise da meia idade. Pete e Debbie (os cunhados do filme anterior) estão passando por dificuldades financeiras, tem problemas com os filhos, as tetas tão caindo, o pinto não sobe mais… enfim… e tudo que Pete quer é correr pro banheiro e fingir que está cagando pra poder jogar em seu iPad.

phoebe_mike_wedding_w724_1ahprfg-1ahprg9
Menção Honrosa: Friends (2003-2004)

Se eu não mencionasse que Rudd foi o marido da Walesca Popozuda Phoebe no seriado Friends, o Mamika ficaria #chatiado, então cá está!