Hail to the King Baby! Duke Nukem não tem mais dois donos!

Duke-Nukem-Forever-the-long-awaited-Sequel-to-Duke-Nukem-3D

Caso você não saiba, não lembre ou não se importe, há alguns anos já vem rolando uma treta judicial entre a Gearbox Software e a 3D Realms pelo direito de uso de Duke Nukem.

Eis a questão: a 3D Realms vendeu os direitos para a Gearbox, que entregou o sofrível Duke Nukem Forever. Só que nessa venda, a 3D realms acho que tinha retido o direito de uso da marca, inclusive, para desenvolver um novo game da série.

Finalmente, a 3D Realms em parceria com a Interceptor começou a desenvolver ‘Duke Nukem: Mass Destruction’. Queimadinha, a Gearbox processou os cabras, que contra-processaram por ainda se acharem no direito de explorar a marca. Enquanto esse puta puteiro do caralho se desenrolava, Mass Destruction foi “rebranded” e acabou virando o vindouro game “Bombshell
“, jogo de tiro isométrico com alguns elementos de RPG.

Mas parece que agora a novela enfim chegou ao fim. As duas produtoras declararam o cessar-fogo e fizeram às pazes. Gearbox é detentora total do direito de uso de Duke Nukem e a 3D Realms ficou a chupar o dedo. Mas uma cláusula em aberto permitira que a 3D realms volte a ser proprietária da marca… contanto que pague por isso.

Pelo menos o cachorro agora não tem mais dos donos, então ele não vai mais morrer de fome. Acho. Bombshell deve ser lançado ainda esse ano para múltiplas plataformas. Enquanto um novo Duke Nukem…