Top CNC – 12 Vantagens dos direitos do Quarteto voltarem para a Marvel

fantastic-four-marvel-2-147014

Bom, apesar de defender com unhas e dentes a nova produção da Fox, e achá-la extremamente injustiçada, uma coisa é fato: o novo reboot do Quarteto Fantástico flopou nas bilheterias. Tanto que a Fox já cogita até cancelar a já encomendada sequência para 2017. Com isso, ressurge a discussão do volta-ou-não-volta dos direitos de adaptação cinematográfica para a Marvel.

Como a Fox já detém uma forte e lucrativa franquia com os X-Men (e um overhype absurdo para o filme do Deadpool), é bem provável que ela cague para o Quarteto e devolva de vez para a Marvel.

Então, quais seriam as grandes vantagens da primeira família heróica da Marvel voltar para a casa? O CNC listou alguns motivos para você! Lembra de mais algum?

Fantastic-Four-Infinity-War-Movie-Marvel-Fox

12. “Plantel” para Guerra Infinita

Todo mundo sabe que os terceiro e quarto filmes dos Vingadores serão baseados em Guerra Infinita, como o próprio nome sugere. E quem já leu o arco nos quadrinhos sabe que tem uma CARALHADA de personagens reunidos para combater uma ameaça universal (Thanos com a Manopla do Infinito). Tudo bem que a Marvel é repleta de personagens-bucha que eles podem usar para o filme, mas seria legal ver mais “medalhões”.

maxresdefault (4)

11. Interação com os Inumanos

Os Inumanos (que ultimamente têm sido a gambiarra da Marvel para os mutantes) fazem parte constante da mitologia do Quarteto (uma Inumana já foi até membro do grupo por uns tempos, ver item abaixo), até mais do que os próprios Vingadores.

spider-man-future-foundation

10. Novos Integrantes

Apesar de conhcermos a “família feliz” da Marvel como sendo o Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa, vários outros super-heróis já fizeram parte do grupo (na maioria das vezes durante a ausência de algum titular): Uma versão feminina do Coisa, a Mulher-Hulk, a Crystal (inumana), o Homem-Aranha (durante a fase da Fundação Futuro), entre outros…

new4

9. Novo Quarteto Fantástico

Quando o Quarteto original foi dado como morto, um novo grupo se juntou para honrar o nome: Wolverine, Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma e Hulk (cinza). Tá, admito que esse grupo é uma bosta (e dois deles a Marvel Studios nem poderia usar mesmo), mas o conceito é válido.

Kang-the-Conqueror

8. Kang, o Conquistador

Kang é um viajante do tempo, oriundo do ano 30XX e vilão recorrente tanto dos Vingadores quanto do Quarteto. Na real, ele é supostamente um descendente de Nathaniel Richards, pai de Reed, embora haja controvérsias de que ele seja descendente do próprio Dr. Destino (isso explicaria sua megalomania). Sua versão jovem se tornou o Rapaz de Ferro, dos Jovens Vingadores. Ter essa ponte entre Quarteto e Vingadores pode ser uma idéia interessante.

illuminati

7. Illuminati

O Illuminati é um super grup das grandes mentes do Universo Marvel, que uniram forças e secretamente trabalharam por trás das cortinas de quase todos os grandes eventos. O grupo foi formado após a Guerra Kree-Skrull (ver item 5). Nas HQs o Illuminati é formado por Professor Xavier, Doutor Estranho, Senhor Fantástico, Namor, Homem de Ferro e Raio Negro (Rei dos Inumanos). Por motivos óbvios, Professor X não poderia participar, mas com a volta dos direitos do Quarteto, além de Reed Richards, até Namor poderia entrar na brincadeira.

Annihilus-Marvel-Villains

6. Zona Negativa

Zona Negativa é um conceito “criado” e desenvolvido nas histórias do Quarteto Fantástico e Capitão Marvel. Na verdade, a Zona Negativa seria nada mais que o nosso universo de anti-matéria. Surgiu nas HQs nas páginas do Quarteto Fantástico, mas foi explorado por todo Universo Marvel, inclusive na Guerra Civil (onde foi construída uma prisão para abrigar os super poderosos – isso é referenciado em um dos melhores easter eggs do filme do Quarteto)

E quem assistiu o novo filme do Quarteto Fantástico sabe que a Zona Negativa (chamada de Terra Zero) foi pouco explorada, um dos grandes pontos negativos do filme. Também, vários personagens (e vilões) são oriundos da Zona N, como Annihilus e Blastaar, antagonistas que poderiam figurar em um filme do Guardiões da Galáxia, por exemplo.

The-Skrulls

5. Skrulls e a Guerra Kree-Skrull

Nunca fui muito fã dos Aliens verdes transmorfos com queixo de saco. Mas como os Krees e Inumanos estão sendo introduzidos (ui!) pelo seriado Agents of SHIELD, talvez seja necessário apresentar a raça que é a principal antagonista dos azulões, mostrando sua sociedade, cultura, etc. E não apenas uma raça de aliens “genéricos” como eram os Chitauri no primeiro Vingadores.

E, de quebra, poderiam aproveitar o arco da Guerra Kree-Skrull para um eventual filme dos Guardiões (ou até mesmo dos Inumanos).

4532581-1742238-silver_surfer_19

4. Surfista Prateado

O Surfista, arauto de Galactus, é um dos seres mais poderosos da Marvel. Sua escala de poder chega a rivalizar com a de Thor e de Hulk, por exemplo. Chega a ser uma pena ele estar licenciado para Fox por estar atrelado ao Quarteto. Quem acompanha quadrinhos sabe da importância do personagem em arcos como A Aniquilação, Aniquiladores e Planeta Hulk, por exemplo. Fora que ele seria um belo fio condutor para interações entre os núcleos do Quarteto e dos Guardiões da Galáxia.

65770-thing_vs_hulk

3. Hulk vs. Coisa

Uma das maiores rivalidades do Universo Marvel, principalmento dado à natureza “Tank” dos dois personagens. O sobrinho favorito de olhos azuis da Tia Petúnia vive aos sopapos com o Verdão (ou Cinzão, dependendo da época). Os embates entre os dois sempre são extremamente divertidos nas HQs. Agora, imagina nas telonas? Hulkbuster my ass!

480571

2. Dr. Destino

Um dos grandes vilões do Universo Marvel, o ambicioso monarca da Latvéria que combina o uso de tecnologia com magia. Nenhum dos filmes ainda conseguiu fazer jus ao Doutor como os fãs esperavam. Nos quadrinhos, Victor Von Doom é uma ameaça global (quizá universal, inclusive ele já possuiu os poderes do Beyonder uma vez) e grande antagonista não apenas do Quarteto, como também dos Vingadores e do Homem-Aranha.

4568528-galactus_by_nickhrh-d5swbns

1. Galactus

Rá, achou que eu tava esquecendo né mizerávi? E depois de Guerra Infinita, onde os heróis enfrentarão um quase onipotente Thanos e sua Manopla do Infinito? Que ameaça poderia ser tão grandiosa assim pra dar uma baita dor de cabeça aos Vingadores & Cia? Bem que podia ser o Devorador de Mundos com um balde na cabeça né? Porque afinal de contas, o negócio… é comer cu e planeta!

fantastic-1

Menção (des)honrosa do que não pode acontecer: Sue Storm vestida de periguete

Lá pelos meados dos anos 90, quando a Mulher Maravilha usava uma tanga fio-dental que só cabia umas três estrelinhas, a objetificação do corpo feminino nas HQs era ainda mais comum e descarado do que é hoje. E foi nesse contexto que surgiu a Sue Storm periguete: uma respeitável mãe de família que usava um maiô digno de Bailarina do Faustão. E não para por aí! A atitude de “boa moça” de Sue também mudou, ela virou a tal da barraqueira. Felizmente essa fase “funkeira do Rio de Janeiro” durou pouco, quando descobriram que essa Sue era, na verdade, uma Skrull disfarçada. Típico. Isso não quero ver NUNCA em um filme do Quarteto.

Lembra de mais algum motivo? Comenta aí!