Zodiac: Orcanon Odyssey – Game não será mais “Free to Play”

maxresdefault (6)

O jRPG para mobiles Zodiac, desenvolvido pela produtora francesa Kobojo junto com uma patotinha de criadores de Final Fantasy, não será mais Free-to-Play. Ao invés disso, a Kobojo planeja lançá-lo como um título “premium” nos EUA e Europa (e o BR?). O preço ainda não foi definido.

“O coração e espírito de Zodíaco sempre foi trazer aos jogadores uma experiência clássica de jRPG, independente da plataforma – o tipo de experiência que fãs de jRPG apreciam, e isso, infelizmente, não é mais tão comum hoje quanto antigamente.” – Mario Rizzo, CEO da Kobojo.

“Escutamos aos ótimos feedbacks que os fãs deram após mostrarmos o game na GDC e na E3, e tomamos a decisão sem precedentes de mudar o formato usual da Kobojo de Free-to-Play para transformar Zodiac: Orcanon Odyssey em um jogo premium para o público ocidental”, completou.

Rizzo diz que o jogo será vendido “completo”, ou seja, sem “in-app purchases” e “pay to win”, práticas comuns em games Free-to-Play. O game, contudo, terá updates em episódios, com novo conteúdo, novas áreas, classes e desafios.

Zodiac foi anunciado na última Tokyo Game Show. Rizzo descreveu o game como o encontro de Final Fantasy com Valkyrie Profile e Dragon’s Crown numa nova experiência multiplayer. A princípio o game será exclusivo para iOS, mas existem planos de portar o jogo para PC e Playstation.

zodiac.0.0

Junto com a Kobojo, desenvolvem o game Kazushige Nojima (escritor de Final Fantasy 7 e Final Fantasy 10) e Hitoshi Sakimoto (compositor de Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Final Fantasy 12).

O que eu acho? Acho que nunca fiquei tão feliz com um anúncio de que um game será pago. Afinal, todos sabemos que o tal “Free-to-Play” é tudo menos free. E encontro de Final Fantasy com Valkyrie Profile e Dragon’s Crown? Pode contar comigo!