Avengers, the game – Conheça todos os detalhes do jogo em primeira pessoa dos Vingadores…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os Marvetes todos já devem ter ouvido falar de um jogo em primeira pessoa, produzido pela hoje combalida THQ, planejado para chegar à antiga geração de consoles, no mesmo momento em que os heróis da Marvel se encontravam pela primeira vez nos cinemas.

O game dos Vingadores trazia uma proposta ousada, ser o primeiro jogo cooperativo focado exclusivamente em super-heróis com ação em primeira pessoa, uma tentativa de fugir do padrão de … bem, todos os games de super-heróis lançados até hoje, que são sempre em terceira pessoa.

A produção estava super avançada, com artes e layouts de todas as fases já finalizados, a maioria dos jogadores ativos já criados e programados, quando a THQ, mesma empresa que nos presenteou com South Park: The Stick of Truth foi à bancarrota e acabou cancelando esse projeto, que por algum motivo inexplicável não foi vendido ou finalizado por outra companhia.

De qualquer maneira um canal do Youtube chamado DidYouKnowGaming? acaba de publicar um vídeo que vai a fundo no processo de produção desse game, repleto de imagens e trechos de gameplay inéditos, produzido através da Unseen64, uma iniciativa da web que armazena dados, imagens, videos e todo tipo de material relativo a produções inacabadas como essa. Não deixe de conferir e se lamentar com o que poderia ter sido esse jogo e o que acabamos ganhando (Avengers: Battle for Earth…).