Valkyria Chronicles ganhará remake e continuação no PS4… No Japão pelo menos.

Olha só gurizada fandangueira que visita este humilde site e que como todo bom gordo nerd virj ainda lembra dos tempos áureos onde jogos eram mais do que apenas apertar uns botões durante uma cutscene e torçar pra dar certo mas se não desse também grandes coisas porque o autosave tinha sido a menos de 30s ¯\_(ツ)_/¯. A SEGA anuncious que Valkyria Chronicles, uma das suas mais recentes franquias, ganhará não apenas um remake para PS4 — criativamente chamado de Valkyria Chronicles Remaster — como também ganhará uma continuação direta da história!

TETRA

Calma lá suas piranhas porque você pode ter ficado todo molhadinha mas na verdade isso só tá garantido pro Japão por enquanto. Lembre-se que Valkyria Chronicles mesmo tendo saído para PS3 em 2008, suas continuações II e III foram pra PSP — sim, PSP — em 2010 e 2011 respectivamente e que o terceiro título nem sequer viu a luz do dia na terra onde se fala inglês. Qual é a graça então você pergunta? É que recentemente o jogo foi lançado no Steam aonde os verdadeiros jogadores estão seu filthy console peasant e parece ter vendido o suficiente para justificar continuar lá ou sejá lá o que o valha.

A série tem potencial de bom consumo mundo afora dado que além dos jogos já teve anime e mangá então a franquia poderia agradar não apenas os VIRJ do RPG como os weeaboo de sempre que adorariam comer um pocky a mais hoje no lugar do almoço –desu. Por enquanto mais detalhes são escassos além de que será tudo ano que vem, o próximo jogo será um RPG mais tradicional é que é uma continuação direta do III. Significa que se sair nos EUA, teremos o III relançado em inglês oficialmente? No sé mas só me resta torcer porque já sabe, saiu o Balão compra.