Top CNC – 12 motivos pelos quais você é um Bazingueiro, e não um Nerd!

1419607937624

Ser nerd nunca esteve tanto na moda. Na realidade, NUNCA esteve na moda até os dias de hoje. Mas o que é ser um nerd de verdade? Hoje, em épocas the Big Bang Theory, está cada vez mais difícil encontrar aqueles nerds de várzea, de raiz como os redatores do CNC. Que nem o Balão e o Mamika, nerds que jogavam RPG de livro no sótão da avó então, nem se fala. E você? É um nerd de verdade ou um bazingueiro de araque? Confira abaixo os 12 motivos pelos quais você NÃO é nerd:

1. Você idolatra o Stan Lee

stan-lee

É inegável o trabalho que o bom velhinho da Marvel fez com os quadrinhos, mas todo nerd de verdade sabe que as criações de Stan “The Man” Lee são na verdade co-criações. Da parceria com Jack Kirby surgiram o Quarteto Fantástico, Hulk, Homem de Ferro, Thor e os X-Men. Da parceria com Steve Ditko surgiu o herói mais popular da Casa das Idéias: o Homem-Aranha, entre outros.

Bazingueiros costumam botar Stan Lee em um pedestal de ouro e considerá-lo o pai de todos esses heróis, quando na verdade ele é só UM dos criadores. Ele só foi um marketeiro melhor e se tornou conhecido do grande público (incluindo você, caro amigo Bazinga!).

Em tempo: O mesmo aconteceu Bob Kane e o Batman. O pobre Bill Finger raramente leva crédito pela co-criação da morcega (quando na verdade ele era o roteirista). E pior que tem bazingueiro que acha que Frank Miller foi o criador do Batman.

2. Você assiste “The Big Bang Theory”. E acha engraçado.

b9f955c1-d8ad-4778-862d-e66ec2c38df1

Todo nerd de verdade acha TBBT ofensivo. Os personagens são rotulados e estereotipados e, apesar de cada um deles ter “pedigree” (doutorado, PhD e o caralho), eles são representados como idiotas socialmente ineptos. Entre uma piadinha e outra que se salva, de modo geral TBBT é uma grande piada de mau gosto ao mundo nerd.

3. Você acha que RPGs são “joguinhos de computador e nunca jogou um RPG de mesa.

iadmyipic2

Qual o primeiro game que te vem à cabeça quando falamos de RPG? Diablo? BZZZZZZZZZZT! Resposta errada! Diablo nem pode ser considerado um RPG direito, tá mais para um hack’n slash com loot. Agora, se você me responder “Dungeons & Dragons” eu te pergunto: como você conheceu D&D? Foi de ver o Sheldon jogando no TBBT? Pfffff… nerd que é nerd desenhava personagens nas folhas de caderno, preenchia fichas, passava horas e horas escrevendo aventuras (que provavelmente nunca jogaria)…

4. Você acha que jRPGs são jogos de “gente esquisita”. Menos Zelda.

ff7_port1

Quantos jogos da série “Final Fantasy” você já zerou? E quantos ANTES de Final Fantasy VII? E Chrono Trigger, já ouviu falar? Dragon Quest? SaGa? Secret of Mana, ou melhor, Seiken Densetsu? (e olha que só citei os mais conhecidos). Quantos desses jogos você já jogou (e até zerou) em JAPONÊS, mesmo sem entender porra nenhuma?

Aposto que não muitos, afinal você provavelmente acha jogos com combates por turnos chatos e parados.

E Zelda? Ah, Zelda você já jogou né? Zelda você acha legal, né? Bom, más notícias…

5. Você considera Zelda um jRPG.

maxresdefault (9)

Isso mesmo, Zelda NÃO é um jRPG.

6. Você acha que Pokémon é melhor que Digimon

download (1)

Digimons são badass modafocas. Eles evoluem em monstrões porradeiros ameaçadores que tocam o horror. Eles falam. Eles não possuem “donos” humanos, são seus amigos verdadeiros. Pokémon é uma espécie de rinha de galo com monstrinhos que falam “pika pika” ou apenas seus próprios nomes. De qual das duas séries você acha que podemos tirar uma boa lição de moral. Conviva com isso, Pokémon NÃO é bom. Se você fala que Digimon é ruim, ou uma cópia de Pokemon, é porque você não assistiu nenhum episódio inteiro. Provavelmente não passou daquela abertura sofrível da Angélica cantando a musiquinha que afugentava muita gente.

7. Você começou a curtir Anime com Dragon Ball Z e Super Sentai com Power Rangers

FILE - This publicity file photo provided by Saban Brands, shows a scene from the "Mighty Morphin Power Rangers" TV show. Lions Gate Entertainment Corp. said Tuesday, May 6, 2014, it was partnering with Haim Sabanís Saban Entertainment to produce a live-action feature film based on the spandex-wearing, martial arts superheroes who are usually called upon to save the world. "Power Rangers" have had a continuous presence on U.S. TV since 1993. (AP Photo/Saban Brands, file)

Crianças, sentem que eu vou contar uma história. Há muitos anos atrás existia uma emissora de TV chamada TV Manchete. Às tardes, a Manchete costumava passar produções nipônicas de qualidade meio duvidosa. Começando com os tokusatsus como Changeman, Flashman e Jaspion, logo eles foram para as animações: Cavaleiros do Zodíaco, Shurato e outros. Mesmo sendo produções que foram relativos fracassos lá na terra do ajinomoto, a molecadinha dos late ’80s / early ’90s se amarrava nessas porcarias, e corriam pra frente da TV toda vez que começavam as aventuras de Seiya e sua turma. E olha que o sinal da TV Manchete costumava ser uma bosta, precisava colocar um bombril na antena da TV e ainda assim a imagem era ruim.

Mas você não sabia de nada disso né? Porque você conheceu animes vendo Dragon Ball z no Cartoon Network e super sentai vendo Power Rangers na FOX Kids na TV a cabo, com imagem cristalina. PORQUE VOCÊ É UM BOSTA!

8. Suas notas na escola / faculdade eram / são uma merda

failures

Se você não era / é o “CDF” da turma e vive em recuperação porque ficou jogando God of War ao invés de estudar, a coisa também não está boa pro seu lado. Nerd, por definição é aquele cara inteligente e / ou que gosta de estudar e sempre fica entre os melhores da turma. Se você é um burrão, não será considerado nerd apenas por jogar Minecraft e gostar do Capitão América.

9. Você fala que joga “board games”, mas só joga War e Banco Imobiliário.

board-games-1

Não que War e Banco Imobiliário sejam necessariamente ruins, mas são jogos que TODO MUNDO JOGA. Qual foi a última vez que você jogou Ticket to Ride? E Talisman? Hero Quest então? Nunca? Pois é…

10. Você nunca foi chamado para arrumar o computador de nenhuma tia velha (ou qualquer outro parente)

FatNerd_computer__large

Você leva seus eletrônicos na assistência técnica? Você chama um técnico de informática para formatar ou montar seu computador? Essa imagem AQUI não significa nada pra você? Péssimas notícias amigão… o nerd de verdade costuma ser referência em tudo que é assunto relacionado à eletrônicos e computadores. Quando você é nerd, VOCÊ é assistência técnica.

11. Falando nisso, você chama “eletrônicos” de “gadgets”.

gadgets-thumb

Precisa falar mais alguma coisa? Nerd que é nerd JAMAIS falaria “gadget”. E pronto. Isso é termo de
hipster metido a nerd. E olhe lá.

12. Você NUNCA sofreu bullying na escola, porque quando virou “nerd”, já era “cool”.

nerd_bully_beatdown

Ser nerd nos anos 70/80/90 não era nada fácil. Significava gostar de coisas que a grande maioria não
gostava, era bem de nicho mesmo, você não pertencia a grupo nenhum no colégio, era segregado e, quando muito você tinha um (pequeno) grupo de amigos com interesses comuns. O que isso implicava? Normalmente, bullying. E olha que na época nem era chamado de bullying, não era proibido, não aparecia no Fantástico… é, meus amigos… antigamente a vida não era nada fácil para os nerds.

Hoje, todo mundo tem um computador em casa, todo mundo joga algum tipo de joguinho (nem que seja um Candy Crush), todo mundo anda cheio de “gadgets” no bolso… A Marvel Studios é o estúdio de cinema que mais movimenta dinheiro em Hollywood atualmente fazendo… filmes de super-heróis. Isso seria impensável há alguns anos atrás. Nossos hobbies nerds simplesmente viraram “mainstream”. Enfim, hoje é muito fácil ser nerd, porque ser “nerd” está na moda. Você pode sair por aí ostentando sua camisetinha de bazingueiro com o símbolo do Flash sem nenhum medo de represália da sociedade. Caralhas, tão vendendo camiseta de super-herói até NAS FODENDO LOJAS RENNER!

Se você se enquadra em pelo menos três das categorias acima, sinto informar amiguinho: você não é um nerd. Você é um bazingueiro. Você é aquele cara que quis virar “nerd” só porque é modinha. E tenho dito.

E, com este post a la Mamika Mr. Grinch, fechamos a redação do CNC para o Natal! Feliz Navidad, galera!

Não, amigo, você não é. FIFA é frat-boy game, e não coisa de nerd.
Não, amigo, você não é. FIFA é frat-boy game, e não coisa de nerd.