Top CNC – 5 Jogos com Temas Natalinos

É clima de Natal aqui na redação do CNC e todos nós, gordos, estamos nos preparando para estufar o cu de peru (ui!) e outras guloseimas de Natal. Enquanto a hora da ceia não chega, preparamos um top muito especial para você, amigo leitor: 5 jogos com tema natalino de várias gerações de video-games, sejam eles bons, ruins, ou simplesmente bizarros. Vamos lá?

(P.S.: Mãe, se a senhora estiver lendo esse post, não coloque uva-passa no arroz, pelamordedeus.)

1. Christmas Nights (SEGA Saturn)

tumblr_mefrllXmHc1qb1m9to1_500

Na verdade não é bem um jogo, e sim uma expansão de duas fases para o famoso jogo Nights: Into Dreams do Sega Saturn. Considerado hoje extremamente raro, já que ele acompanhava apenas alguns bundles do console vendidos em Dezembro de 1996. Na época, um verdadeiro presentão de Natal (apesar que só o Mamika tinha um Saturn).

2. Xmas Lemmings (PC)

Lá no comecinho dos anos 90 existiam uns monstrinhos chamados Lemmings, que não faziam nada a não ser caminhar para o seu próprio suicídio coletivo. Isso, claro, se você não intervisse e criasse uma caminho para que, ao invés de caírem para sua morte certa, eles chegassem ao final da fase. Lemmings era um jogo casual de estratégia bem popular do PC, e não escapou de ganar uma versão natalina, com fases na neve e os bichinhos com gorrinhos de Papai Noel.

3. Daze Before Christmas (SNES)

daze-befor-christmas-31

Já falei um pouco sobre este no especial de Natal do ano passado. Daze Before Christmas era um jogo de plataforma bem simpático, estilão Mario (que Mario?) e inúmeros jogos do gênero que sairam nessa época, só que você controlava o Papai Noel (duh) e precisava resgatar os presentes e os duendes para salvar o Natal. Mas o mais legal mesmo é que quando o bom velhinho pegava um power-up ele se transformava num tinhoso, capiroto, capeta, satanás, pé-preto, exu tranca rua, coisa-ruim, corinthiano, chifrudo.

4. Saint’s Row IV – How the Saints Saved Christmas (PC / X360 / Xone / PS3 / PS4)

Saints_Row_IV_DLC

Saint’s Row é aquele típico jogo pra relembrar o que são os vídeo-games: pura diversão. Sem tramas complexas, cenários sombrios e desenvolvimentos inesperados, o foco aqui é a zoeira. É uma espécie de GTA (ainda) mais zoada. E é óbvio que o bom velhinho não ia escapar da farra. Também mais uma expansão do que um game completo, Saint’s Row IV – How the Saints Saved Christmas foi o segundo pacote de DLC para o game, que contava com uma série de missões nas quais você precisava salvar o Papai Noel da simulação de Zinyak (o big bad do game).

5. Santa Claus Saves the Earth (PS1)

Sei lá o que falar desse jogo que nunca joguei mas considero pacas? A verdade é que é um dos raros games que tem o Papai Noel realmente como personagem principal. A história? É véspera de Natal e uma fada má chamada Nilam transporta o bom velhinho para uma terra mágica cheia de inimigos estranhos. Seu objetivo? Combater todos com bolas de neve e o que parece ser uma arma de tomates (?!?) e voltar para casa antes do Natal.

É isso aí galera! Feliz Natal! HO-HO-HO!