Top CNC – 6 provas de que Fallout 4 é uma novela da Globo!

Fallout+4+Wanderer+trailer

Como o Gordo, grande entusiasta da teledramaturgia nacional está de férias, cabe ao Balão fazer as honras da casa e provar por A+B que Fallout 4 na verdade é a novela A Regra do Jogo disfarçada. Confiram os 6 motivos que corroboram com essa teoria:

F41

1. Tem favelas

Novela da Globo adora uma favela. No caso em questão, é o Morro da Macaca. Fallout 4 se passa em uma Boston pós-apocalíptica onde tudo parece uma favela. Em especial, Diamond City (uma cidade construída em um antigo estádio de baseball).

F42

2. Tem uma ‘Facção’ agindo nos bastidores

Tudo bem que em Fallout a tal facção é chamada ‘Instituto’ e eles não são (pelo menos não necessariamente) um organização criminosa. Mas o fato de agirem nas sombras e serem vistos como um ‘Bicho Papão’ pelo resto da comunidade já é semelhança suficiente.

F43

3. A ‘Facção’ é encabeçada por um ‘Pai’

Sim, você leu certo. Não bastasse a semelhança do item acima, o Instituto também possui um ‘Pai’ que comanda a porra toda. Na teledramaturgia da casa do plim plim quem faz as honras é o comunistinha de iPhone José de Abreu.

F44

4. Você pode virar a casaca

Assim como o Denorex Comendador Romero Britto, eventualmente no jogo você pode mudar de idéia, se juntar ao Instituto e trair seus antigos coleguinhas. Assim como também você pode pagar de amigão no Instituto e depois explodir a porra toda.

F45

5. Você pode mudar sua aparência

Assim como o Zé Friboi, você pode dar um belo tapa no visual e ficar irreconhecível para seus inimigos. Ou não, muito pelo contrário.

F46

6. Você pode escolher romance entre a Chatóia e Atena… ops! Piper e Cait.

Nenhuma novela é completa sem um bom triângulo amoroso. Mas ao invés de Chatóia e Atena, Fallout 4 tem Piper, uma jornalista certinha porém polêmica em busca da verdade; e Cait, uma ex-lutadora numa mistura de Octógono com Cúpula do Trovão que é mais porra louca de dorgas e inconsequente. Cait chega até a sugerir um “threesome” com Piper durante alguns diálogos do jogo que, obviamente, nunca acontece.

E aí, ficou convencido?

Aposto que o Gordo vai até chorar depois de ler este post, e vai correndo voltar a jogar Fallout na primeira oportunidade.