Twin Peaks – Período de estréia da nova temporada é confirmado…

Primeira metade de 2017

Essa é a triste e longínqua data que o cabeção chefe do canal Showtime, David Nevins, deu como certa para a estréia da terceira temporada do clássico Twin Peaks, série clássica dos anos 90 que está sendo revisitada, produzida e dirigida pelos seus próprios criadores, o indecifrável David Lynch e Mark Frost.

De acordo com Nevins, Lynch já passou da metade do cronograma de filmagens e Frost terminou todos os roteiros dessa nova leva de 10 episódios.

Retorna para a série no papel do protagonista Dale Cooper, agente do FBI, o premiado Kyle MacLachlan, queridinho de Lynch. Além dele reveremos as personagens de Dana Ashbrook, Sherilyn Fenn e Sheryl Lee. Há boatos mais ou menos confirmados também de que outra queridinha do diretor, a fantástica Laura Dern irá se juntar ao elenco, muito provavelmente dando um rosto à Diane, secretária do Agente Cooper e personagem recorrente que nunca deu as caras na série

Twin Peaks foi exibida na rede ABC no início da década de noventa, ficou dois anos no ar, com uma primeira temporada explosiva e revolucionária e uma segunda desgastada e sem metade da criatividade, até o seu encerramento em 1991. Ganhou status cult depois do término de sua exibição, tendo ganhado muitos fãs no Brasil quando de sua exibição no mesmo ano, “logo após o Fantástico“.

A série nos leva a conhecer a cidade interiorana de Twin Peaks através do Agente Dale Cooper, enviado à cidade para resolver o assassinato de Laura Palmer, a estudante queridinha da cidade que acaba revelando um passado obscuro e misterioso. À medida que Cooper progride em suas investigações, os segredos mais sórdidos da cidade são expostos e levam gradualmente os moradores da cidade e re-examinarem a razão de sua própria existência.

Profunda essa descrição hein? Adaptei do site The Wrap.

Curiosamente Lynch havia anunciado sua saída desse revival, após o Showtime ter negado a atender algumas de suas exigências, mas a pressão dos fãs e do elenco fez com que o canal voltasse atrás, para alívio dos adoradores do show, pessoas como eu, entende?

O primeiro teaser, que não mostra muita coisa, mas dá o gostinho datado do retorno da série você confere abaixo: