CLAMP anuncia novo “mangá” de Cardcaptor Sakura

Tá, dizer que é um novo mangá é um puta exagero. O anúncio é tão chinfrim que a única certeza é que terá capítulos de mangá mas não fica claro quando, o que comem, onde vivem e nem se será apenas alguns capítulos ou um mangá completo. Lembrando que o universo de Cardcaptor Sakura já foi expandido via xxxHolicTsubasa pode ser que tenha algo a ver com isso. Ou não, essa foi uma das notícias mais inúteis que já publiquei por aqui.

cardcaptor-sakura

Pra essa notícia não passar em branco vamos falar de Cardcaptor Sakura, que no Brasil veio como Sakura Card Captors, foi um mangá/animê de grande sucesso nos anos 90 por todos os lugares onde passou. Além de usar uma fórmula que todo mundo gosta da garota mágica (mahou shoujo) ainda tinha o dedo e design de um dos estúdios mais marcantes pelo seu traço, CLAMP. A história segue a vida da Sakura Kinomoto que descobre um livro na biblioteca de seu pai de onde liberta o famigerado Cerberus mas como ele é um bostinha sem poderes vira o Kero-chan.

cardcaptor-sakura-kero-chan

A partir daí ela é obrigadaescolhida  a capturar cartas mágicas pelo mundo — mas na verdade só em Tóquio — e … Por aí vai. O enredo é bem simples sejamos honestos. O animê, apesar de relativamente próximo a publicação do mangá, sofreu daqueles efeitos clássicos de falta de conteúdo de referência por isso ele diverge na história, alguns personagens mas mantém a essência da história ali tendo sido apresentado de 1998-2000 com dois filmes sendo lançados durante seu auge.

Lembrando que Sakura já foi publicado no Brasil duas vezes pela JBC, sendo a primeira na “era de ouro” dos mangás em formato meio-tanko em papel pior que aquele rosa de limpar a bunda e finalmente agora nos últimos 5 anos em papel de gente de verdade no formato padrão.

E já que estamos falando disso, fique com a melhor versão de “Sou Foda” que existe!