Final Fantasy VII Remake será mais de um jogo

Você tava todo feliz com a tech demo do Final Fantasy XV mas mais ainda porque finalmente saiu a data de lançamento e achou que a Square Enix finalmente ouvia seus fãs depois de aceitar refazer o melhor (pra alguns, eu não) jogo da franquia quando anunciou remake de Final Fantasy VII? É meu amigo, prepara o coração e seu bolso porque a Squeenix é Squeenix.

cloud-batman

Como rumores e pitacos é o que não faltam no mundo dos games, havia surgido um que o jogo seria dividido em capítulos/episódios. Rumor é um jeito gentil de dizer que algum executivo falou merda e por isso na edição de Maio da Game Informer, o produtor Yoshinori Kitase deu explicações de verdade sobre o que eles consideram o maior lançamento da empresa depois de Final Fantasy XV*

Ao contrário do deslize inicial ele esclareceu que o jogo não será no formato de temidos episódios que é o equivalente a pegar o jogo em três partes e sim que cada uma das partes será um jogo completo e fechado. Pausa aqui para você perceber que isso significa pagar pelo mesmo jogo de 1990-e-guaraná-com-rolha pelo menos 3x.

monopoly-money

Não apenas isso, o cretino teve a pachorra de dizer que será mais parecido com FFXIII onde “cada lançamento contava a história de um ponto de vista. Foi um tipo de abordagem inovadora na época“. Tua orelha né japonês? Na hora que li isso já me lembrei na hora de Shining Force III pro nasceu-morto Sega Saturn que eram três episódios da mesma história com pontos de vista diferentes.

Um mais gato que o outro por sinal <3
Um mais gato que o outro por sinal <3

Tá sentado? Ele disse que apesar de ser um remake nada é proibido, tudo é permitido e que se os caras quiserem eles vão mudar sim coisas do jogo original. #NãoVaiTerGolpeNaShinra #VaiTerLutaSemTurnos

Então temos um jogo refeito que será quebrado em várias partes para extrair mais ainda seu dinheiro, que eles vão mudar pedaços da história e/ou jogabilidade e que vai repetir uma das piores experiências de história quebrada que foi FFXIII. Valeu Squeenix mas acho que o ePSXe e 6 ISO devem resolver a minha vontade de jogar isso denovo.

Imagem do Squall pra irritar os puristas ©2011-2016 ciphervision
Imagem do Squall pra irritar os puristas ©2011-2016 ciphervision

* Se o maior lançamento da sua empresa é um remake, o que isso diz dela?