Fliperama de Boteco – Night Slashers

Quem diria que o Balão, conhecido por ser o gordinho dos RPGs, também curtia um bom e velho fliperama de boteco? Pois é gurizadinha, titio Balão, como todas as crias dos anos 80 e 90 também cresceu como um entusiasta do famoso “fliper”, e frequentava estabelecimentos duvidosos fedendo a pinga e cigarro barato, e com máquinas ainda mais duvidosas.

Além dos óbvios games de luta (que eram febre entre a molecada no início dos anos 90 devido ao lançamento de Street Fighter 2), eu me amarrava muito em jogos de beat’em up, ou “briga de rua” por serem cooperativos e não competitivos. Quem não gastou horas (e fichas) tentando zerar clássicos como Final Fight, Cadillacs & Dinosaurs, Captain Commando e muitos outros?

O gênero na época era dominado pela Capcom, mas volte e meia outras desenvolvedoras entregavam jogos que deixavam a galera boquiaberta. Era o caso de Night Slashers.

Briga de rua… só que com lobisomens…

O game, desenvolvido pela Data East, tinha como diferencial sua ambientação: ao invés da usual briga de gangues, a temática aqui era mais focada no terror, com personagens e inimigos parecendo ter saído de um filme B. Prepare-se para lutar contra hordas de mortos-vivos, lobisomens, mutantes e muito mais. Tudo isso para parar os planos do malvadão Rei Zarutz de tornar nosso mundo uma terra infestada de monstros.

… e múmias!

Night Slashers pode ser jogado em até três pessoas, e conta com três personagens jogáveis (well, duh!) cada um com suas vantages, desvantagens e elementos específicos:

  • Jake Hunter: O típico bombadão americano mas… com braços cibernéticos! É o mais fortão da turma, e seu elemento é o trovão.
  • Christopher Smith: Um caçador de vampiros inglês que obviamente usa uma capa e chapéu parecendo o Sherlock Holmes. Seus elementos são água e gelo.
  • Hong Hua Zhao: Uma artista marcial chinesa (sério? mais um estereótipo?). Embora seja a mais fraca da turma, também é a mais ágil. Seu elemento é o fogo.
Olha a gangue reunida!

Outra coisa legal do jogo é que ele possui três finais diferentes, um para cada personagem.

Enfim, para quem quer uma jogatina divertida pra relembras os velhos tempos com os amigos, e quer fugir do lugar comum como Final Fight ou Streets of Rage, recomendo demais!

Porradaria de qualidade com os amigos!

Curiosamente, esse jogo pode ser facilmente adquirido para PC por menos de 15 cruzeiros (tanto na GOG quanto na Steam) e faz parte de uma coletânea chamada “RETRO CLASSIX” que traz outros clássicos da Data East como Two Crude Dudes, Joe & Mac, Gate of Doom, e muito mais!

Link para comprar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.