Negócio da China – Zero 2 bluetooth da 8bitdo

Depois de se aventurar em um M30 da 8bitdo para jogar com seu Megão 2017, Balão agora sai em busca de uma solução viável para jogos mobile.

Primeiro tentei comprar um daqueles “iPega” que imita um controle de Xbox 360, com aqueles famosos “clips” para celular. Não consegui me adaptar pois o contra-peso que o celular faz no controle torna a experiência um tanto desagradável.

Fora que levar aquele baita trambolho pra cima e pra baixo não é nada prático.

Pensando nisso, pensei em encarar o menor controle da 8bitdo, o Zero 2. Ele é pequeno o suficiente para ser carregado no bolso e conta com uma alça de silicone para pendurar no chaveiro, zíper de mochila, etc.

A qualidade e responsividade do controle são aquelas já conhecidas da marca, e este pequeno gigante não faz feio frente aos seus “primos maiores”.

Pelo tamanho, ele é impressionantemente confortável de jogar. Porém longas horas de jogatina podem obviamente trazer problemas de ergonomia.

O lado negativo é que o controle conta apenas com seis botões (A, B, X, Y, L e R) além de start e select. Porém é suficiente para a maioria dos games até 16 bits (quiçá 32). Devido ao seu tamanho diminuto ele também não possui analógicos, então para alguns jogos (como FPS) ele fica devendo. O Zero 2 é recomendado mais para quem quer jogar em emuladores, ou jogos com uma pegada mais “retrô”

Contudo, o Zero 2 é uma bela compra para entusiastas de jogos antigos (como eu), e possui um ótimo tamanho para levar para qualquer lugar. Com uma boa relação custo x benefício (custa menos de 100 reais importado da China, uns 120 em lojas locais e 170 na loja oficial da TecToy), este controlinho merece estar no kit viagem de qualquer gamer!

Ele vem em três modelos: azul, rosa ou amarelo.

Onde comprar?

Ali Express (loja oficial da 8bitdo)

Shopee (já no Brasil)

TecToy (representante oficial da 8bitdo no Brasil)

Dica do Balão: Se utilizar o Zero 2 no celular, não esqueça de desligar o bluetooth após o uso, senão o controle vai continuar mexendo no seu bolso e você vai achar que é um fantasma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.